Escola de Arte Floral do Prata, um projeto social, abre portas em Lisboa

Foi na passada semana que o Prata Riverside Village e a Escola de Arte Floral de Lisboa inauguraram, em parceria, o seu mais recente projeto, a Escola de Arte Floral do Prata, uma aposta conjunta na área social. A nova escola vai promover cursos e workshops com o objetivo de iniciar novos profissionais na arte…
ebenhack/AP
O Prata Riverside Village e a Escola de Arte Floral de Lisboa inauguraram, em parceria, o seu mais recente projeto, a Escola de Arte Floral do Prata, uma aposta conjunta na área social.
Empreendedores

Foi na passada semana que o Prata Riverside Village e a Escola de Arte Floral de Lisboa inauguraram, em parceria, o seu mais recente projeto, a Escola de Arte Floral do Prata, uma aposta conjunta na área social. A nova escola vai promover cursos e workshops com o objetivo de iniciar novos profissionais na arte do design floral, aumentando desta forma as possibilidades de empregabilidade dos seus participantes e fomentando o empreendedorismo de forma que os novos artistas se expressem com autonomia e liberdade.

Tatiana Vieira, florista e fundadora da loja a Florista de Lisboa e a Escola de Arte Floral de Lisboa, com ampla experiência nas artes florais, em Portugal e no Brasil, lidera a vertente formativa e criativa deste novo projeto, deixando a promessa de que irá trazer a esta escola alguns dos melhores formadores e artistas internacionais, trazendo para dentro de portas algumas das mais recentes técnicas nesta arte.

Certificados, os cursos da Escola de Arte Floral do Prata estão divididos em três módulos: Essencial, de 24 horas, Avançado, de 36 horas, e Business, de 20 horas, tendo início o primeiro a 16 de janeiro. Entra agora a vertente social: o preço dos cursos varia em função do rendimento de cada candidato, sendo o restante valor suportado pelo Prata Riverside Village, o mecenas do projeto. “A capacidade de cada curso é de 10 alunos por turma e temos a expetativa de formar 20 turmas ao ano entre os três módulos”, explica Tatiana Vieira. Afirma ainda que “Este projeto inovador visa a formação de floristas amadores e profissionais, desde o ensino de conceitos e técnicas básicas para trabalhar com as flores até à habilitação para gerirem um negócio próprio de arte floral”.

“O Prata Riverside Village destaca-se também pela promoção de projetos sociais e culturais, e por isso orgulha-se da parceria estabelecida com a Tatiana e a Escola de Arte Floral de Lisboa através da inauguração da Escola de Arte Floral do Prata. Mais do que uma simples iniciativa educativa e de habilitação, esta colaboração reforça o compromisso do Prata com a reabilitação social e cultural de Marvila. A fusão da tradição floral com o empenho social do Prata e da Escola de Arte Floral representam, assim, um marco significativo no enriquecimento desta comunidade local”, refere Luís Gamboa, Chief Operating Officer da VIC Properties.

Mais Artigos