A Nova Delta

Mesmo que não tenha antecipado o advento do café em cápsulas, Rui Miguel Nabeiro percebeu que a roda já estava inventada e que por isso havia que seguir o modelo da Nestlé. Mas não se ficou por aí. A insígnia de Campo Maior partiu para um novo caminho, o da inovação, sob o comando do…
ebenhack/AP
Rui Miguel Nabeiro é o rosto do futuro da Delta. Conheça o novo líder do império Nabeiro e a estratégia que está a desenhar para colocar a Delta cafés entre as 10 principais marcas de café do mundo.
Destaque

Mesmo que não tenha antecipado o advento do café em cápsulas, Rui Miguel Nabeiro percebeu que a roda já estava inventada e que por isso havia que seguir o modelo da Nestlé. Mas não se ficou por aí. A insígnia de Campo Maior partiu para um novo caminho, o da inovação, sob o comando do filho do primogénito do comendador, João Manuel Nabeiro – presidente desde há quase 30 anos do Sporting Clube Campomaiorense, que chegou a andar pela primeira divisão nacional de futebol e até disputou uma final da Taça de Portugal.

“A Delta sempre foi uma empresa que vendia café e preocupava-se com a sua marca, mas este tema da cápsula e da inovação mais disruptiva não estava na agenda”, revela Rui Miguel Nabeiro.

Após anos a vender café em grão e a ganhar clientes com o cartão de visita do comendador Rui Nabeiro, a Delta deu o salto para uma nova geração de produtos, com máquinas de cápsulas, barras de cereais e laboratórios de inovação. A liderar este novo caminho está Rui Miguel Nabeiro, que apesar de seguir sob a bússola do avô, tem a ambição de colocar a marca da empresas de Campo Maior entre as maiores do mundo até 2030.

Quando hoje quando olhamos para a máquina de cápsulas, vemos a sigla Delta Q. A 17.ª letra do abecedário tornou-se na imagem da marca e no reflexo do trabalho da nova gestão.

Na edição de Junho da FORBES, conheça o perfil do novo homem da Delta Cafés, o percurso que fez para ganhar a liderança na empresa e a estratégia que está a desenvolver para colocar a companhia alentejana entre as maiores do mundo do sector.

Mais Artigos