TOP of the WEEK: os milhões que passaram por nós esta semana

🗞️ 7 notícias a não esquecer O Presidente dos EUA é apelidado de "o homem mais poderoso do mundo". Em termos de património pessoal, quais são as finanças de Joe Biden, o atual inquilino da Casa Branca? Investigação FORBES. A casa mais cara do país, entre aquelas cujos valores de venda são conhecidos publicamente através de anúncios, está…
ebenhack/AP
O mais poderoso do mundo, a moradia mais cara do país, os milionários mais ricos de Portugal, a "rainha da pop" e o craque Neymar passaram esta semana pela FORBES. Veja como tudo aconteceu.
Economia

🗞️ 7 notícias a não esquecer

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Presidente dos EUA é apelidado de “o homem mais poderoso do mundo”. Em termos de património pessoal, quais são as finanças de Joe Biden, o atual inquilino da Casa Branca? Investigação FORBES.

casa mais cara do país, entre aquelas cujos valores de venda são conhecidos publicamente através de anúncios, está para compra no Algarve e custa 24,5 milhões de euros. É a líder de um ranking composto por 24 habitações de luxo e de sonho, onde para entrar é preciso ter mais de 9 M€.

Portugal tem mais 166 mil milionários (com mais de $1M no banco), mais 31 mil do que há dois anos. Entre estes, há 108 com mais de $50M, nove dos quais superando os $500M na conta bancária.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

A FORBES teve acesso ao local onde decorreu o jantar de aniversário da “Rainha da Pop”. Leia a história para saber onde Madonna esteve a assinalar os seus 65 anos e como é este palácio onírico.

O futebolista internacional brasileiro Neymar, de 31 anos, deixou o Paris Saint-Germain e é reforço dos sauditas do Al-Hilal. Sai de um clube milionário para outro ainda mais milionário. O avançado brasileiro irá ter duas épocas de contrato com o Al Hilal e receberá uma verba a rondar os 320 milhões de euros, entre salário, prémios e acordos comerciais. Neymar é a mais recente ‘estrela’ de um campeonato periférico, mas de grande atração financeira.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Forbes Portugal esteve com Neymar em Paris, antes da sua mudança para a Arábia Saudita. A Forbes Portugal juntou-se à Faanz e ao craque brasileiro para oferecer uma camisola autografada pelo futebolista a um dos leitores da revista. 

Mikko Salovaara, ex-CFO da fintech europeia Revolut, assumiu o comando da direção financeira da Bolt com a missão de guiar o unicórnio da mobilidade até à bolsa. Dez anos após a empresa ter surgido.


🧐 A frase da semana

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

“Assinalo, neste Dia Internacional da Juventude, o papel transformador e mobilizador das e dos jovens no nosso país. Cabe-vos fazer acontecer o futuro, com a vossa voz, as vossas mãos e talentos, o vosso querer”, escreveu Marcelo Rebelo de Sousa, numa mensagem divulgada pela Presidência.


✔️ O positivo

Novos fósseis de dinossauros herbívoros foram descobertos a cerca de dois quilómetros a norte do cabo Espichel, incluindo a que poderá ser uma nova espécie de dinossauro saurópode.

❌ O negativo

As redes sociais revelam porque não agimos mais contra as alterações climáticas: o ceticismo dos consumidores devido ao greewashing impede-nos de tomarmos medidas concretas no sentido de reverter a situação. As conclusões são do estudo realizado pela Capgemini, pela Dassault Systèmes e pela Bloom.


📖 A LER

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Análise aos atuais hábitos de consumo dos portugueses em relação às férias mostra o orçamento que reservaram, os locais que escolheram, o tipo de regime de alimentação pelo qual optaram e o que fazem

📻 A OUVIR

O Banco Caixa Geral Angola (BCGA) investiu cerca de 302,5 mil dólares, na realização da 6.ª edição do “Festival Caixa Fado 2023”, revelou o presidente da comissão executiva da instituição bancária, João Pires.

🎥 A VER

Paris é sinónimo de moda e a Louis Vuitton é, desde 1854, uma das marcas que mais contribui para isso. Seja nas passarelas da semana da moda, galerias ou ruas é impossível ignorar as tendências que chegam da capital francesa. É tudo isto que torna a exposição “LV Dream” um ponto obrigatório em qualquer roteiro em Paris. A FORBES Portugal já lá foi e conta-lhe como é.

🍲 A SABOREAR

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

A Europa produziu três mil milhões de litros de gelados e a Alemanha foi o maior produtor. A França e a Itália foram os países que se seguiram no ranking dos que mais produzem gelado.

Bom fim de semana!

Mais Artigos