Jogo da Seleção de Futebol Feminino com lotação esgotada

Hoje a Seleção Portuguesa de Futebol Feminino recebe a Ucrânia, no Estádio do Bessa, no Porto, naquele que será o último encontro particular de preparação para o Campeonato do Mundo. Na despedida, a equipa portuguesa terá lotação esgotada isto porque estarão no estádio mais de 20 mil pessoas. O anterior recorde de público situava-se nos…
ebenhack/AP
A Seleção de Futebol Feminino despede-se hoje antes do arranque do Mundial na Nova Zelândia e Austrália. As Navegadoras terão casa cheia no Estádio do Bessa, mais de 20 mil pessoas, frente à Ucrânia.
Forbes Life Sports Money

Hoje a Seleção Portuguesa de Futebol Feminino recebe a Ucrânia, no Estádio do Bessa, no Porto, naquele que será o último encontro particular de preparação para o Campeonato do Mundo. Na despedida, a equipa portuguesa terá lotação esgotada isto porque estarão no estádio mais de 20 mil pessoas. O anterior recorde de público situava-se nos 11 mil registado frente ao País de Gales, no jogo disputado no passado mês de abril, em Guimarães.

Na antevisão a este jogo, o selecionador português, Francisco Neto, não escondeu a “felicidade imensa” pela previsão de estádio cheio frente à Ucrânia, com mais de 20 mil pessoas, no último teste de preparação para o Mundial de futebol feminino.

Durante a conferência de imprensa, Francisco Neto sublinhou que “têm sido momentos de muito trabalho, muita fadiga acumulada, muita exigência, acima de tudo, mas também muita maturidade. Nós agora, frente a Inglaterra, tivemos em Inglaterra, com um grande estádio, 23 ou 24 mil pessoas, num ambiente adverso, e percebemos que no lado emocional do jogo estivemos bem e estáveis”. Por isso, acredita que hoje “o ambiente será mais a nosso favor, mas também precisamos porque acreditamos que o Mundial terá este tipo de jogos”, concluiu.

No Campeonato do Mundo, que vai ser disputado na Nova Zelândia e Austrália entre 20 de julho e 20 de agosto, Portugal vai competir no Grupo E onde defronta os vice-campeões Países Baixos (23 de julho), o Vietname (27), e os campeões mundiais Estados Unidos (1 de agosto).

Mais Artigos