O dia de Natal, que se comemora a 25 de dezembro, é um dos dias mais aguardados do ano. Famílias, empresas e pequenos negócios organizam-se em função da chegada da data que reúne pessoas à volta da mesa, trocando entre si, presentes, simbólicos ou não. Esta é, no entanto, uma data religiosa, que não se comemora em todas as geografias.
Quer na Ásia, quer no Médio Oriente e em alguns países africanos, o feriado do 25 de dezembro não se existe, sendo um dia de trabalho normal. O site Visual Capitalist analisou os dados da World Populations Review e fez as contas a quantos milhões de pessoas trabalham neste dia especial. Falamos de países como a China (à exscepção e Hong Kong e Macau), o Japão, o Butão, o Viertname, o Afeganistão, a Argélia, o Irão, a Coreia do Norte, a Arábia Saudita, entre outros.
São tudo países nos quais os católicos não são a maioria dos cidadãos, sendo que nesse caso os feriados públicos refletem outros credos, ou tradições mais antigas. Ainda assim, mesmo sem feriado, os católicos nessas nações comemoram igualmente as suas crenças, em igrejas locais, sendo que, em alguns casos os trabalhadores poderão pedir um dia de férias para fazer a sua comemoração.
Por outro lado, na Ilha Formosa (Taiwan) faz feriado no dia 25 de dezembro, mas não pela comemoração religiosa do Natal, já que esta data marca do Dia da Constituição.
Conheça a seguir lista de 15 países nos quais se trabalha no dia de Natal, ordenados pelo seu número de habitantes:
1 – China
População: 1,41 mil milhões
2 – Japão
População: 123 milhões
3 – Vietname
População: 101 milhões
4 – Irão
População: 90 milhões
5 – Turquia
População: 86 milhões
6 – Tailândia
População: 71 milhões
7 – Argélia
População: 46 milhões
8 – Afeganistão
População: 43 milhões
9 – Marrocos
População: 38 milhões
10 – Arábia Saudita
População: 37 milhões
11 – Uzbequistão
População: 36 milhões
12 – Iémen
População: 35 milhões
13 – Coreia do Norte
População: 26 milhões
14 – Taiwan
População: 23 milhões
15 – Somália
População: 18 milhões





