Dua Lipa é a artista mais tocada de 2024 até agora nas estações de rádio de todo o mundo, com “Houdini” e “Training Season” entre as maiores canções do ano, de acordo com os dados fornecidos à Forbes pelas tabelas de rádio Shazam da Apple Music, apesar de o seu último álbum ter produzido menos êxitos nas tabelas da Billboard do que o seu trabalho anterior.
A canção “Houdini” de Lipa – lançada em novembro como o single principal do seu último álbum, “Radical Optimism” – foi a canção que mais tocou nas rádios a nível mundial entre 1 de janeiro e 24 de junho de 2024, de acordo com as tabelas de rádio Shazam da Apple Music, que acompanham milhares de estações em todo o mundo.
Lipa é a única artista com várias canções no top 10, com o segundo single de “Radical Optimism”, “Training Season”, classificado como a sexta canção mais tocada nas rádios até agora este ano.
Apesar do sucesso de Lipa nas rádios mundiais, “Houdini” e “Training Season” só atingiram o 11.º e o 27.º lugares, respetivamente, na Billboard Hot 100, que regista as canções pelas vendas, streams e sucesso nas rádios dos EUA, embora ambos os singles se tenham saído melhor no estrangeiro e se tenham tornado êxitos do top 10 em muitos mercados internacionais.
As três canções seguintes mais tocadas nas rádios mundiais este ano são todas êxitos de jovens artistas: “Lose Control” de Teddy Swims, “greedy” de Tate McRae e “Beautiful Things” de Benson Boone, que se tornaram os maiores êxitos de cada um deles até à data.
A fechar o top cinco está o primeiro single de Beyoncé de “Cowboy Carter”, que lançou no domingo do Super Bowl.
(Com Forbes Internacional/Conor Murray)