Com uma fortuna avaliada em cerca de 274 milhões de euros, Manuela Medeiros, fundadora da cadeia de lojas Parfois, e maior acionista, encontra-se na 43º posição do ranking das maiores fortunas da Forbes Portugal. A revista fez as contas ao valor patrimonial da empresa Barata e Ramilo, dona da marca Parfois, fundada em 1994, colocando a empresária de 70 anos entre os mais ricos do país.
Atualmente a Parfois tem cerca de mil lojas, distribuídas por 70 países, estando a maioria delas fora de Portugal. Espanha será um dos mercados mais importantes para a cadeia com cerca de 400 espaços.
Quando, aos 42 anos, abriu a primeira loja da Parfois, no Porto, na Rua de Santa Catarina, Manuela Medeiros não antecipava o sucesso, nacional e internacional, que a marca teria. Foi pioneira em Portugal na abertura de uma loja exclusiva de acessórios de moda, fruto da inspiração nas suas viagens a Inglaterra. A empreendedora achava que era injusto que apenas as pessoas com dinheiro tivessem acesso à moda, pelo apostou no design próprio a preços acessíveis. Hoje conta com uma equipa de 40 designers, responsáveis por criar toda a gama de produtos que a cadeia disponibiliza, como carteiras, malas, sapatos, bijuterias, chapéus, lenços e agora também roupa.
Atualmente tem cerca de mil lojas, distribuídas por 70 países, estando a maioria delas fora de Portugal. Espanha será um dos mercados mais importantes para a cadeia com cerca de 400 espaços desta insígnia. O grupo tem atualmente mais de 3 mil colaboradores.
Conheça aqui o top ten da lista da FORBES Portugal dos 50 portugueses mais ricos.