A fortuna da discreta família Arié, dona da Perfumes e Companhia

A revista Forbes Portugal, na sua avaliação anual das maiores fortunas nacionais, coloca a família Arié, liderada por Renato Rafael Arié, no top 50 dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em cerca de 292 milhões de euros. Discreta, e sem grande exposição pública, a família é dona da cadeia de lojas Perfumes…
ebenhack/AP
Dona da Perfumes e Companhia, de uma parcela do Grupo José Avillez, e representante de marcas de luxo como a Hermés e a Dolce Gabana, a familía Arié é uma das mais ricas do país, com 292 milhões.
Listas Negócios

A revista Forbes Portugal, na sua avaliação anual das maiores fortunas nacionais, coloca a família Arié, liderada por Renato Rafael Arié, no top 50 dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em cerca de 292 milhões de euros. Discreta, e sem grande exposição pública, a família é dona da cadeia de lojas Perfumes e Companhia, é representante de inúmeras marcas de luxo na área da moda, detém ainda o grupo de restaurantes e pizzarias Capricciosa, e é sócia do chef José Avillez, no Grupo José Avillez. Licenciado pela Universidade Católica Portuguesa, Renato Arié, é chairman da Arié Investimentos e presidente da Arié SGPS.

Fundado em 1954 por Roudolph Arié, de origem judaica, que se instalou e investiu no nosso país, o grupo distribui, em exclusividade, marcas de perfumaria e cosmética seletiva e da moda. Falamos de marcas como a Ayer, a Bulgary, a Hermés, a Dolce Gabbana, a Stefannel, a Shisheido, a Kenzo, a Givenchy e a La Prairie.

Com uma fortuna de perto de 300 milhões de euros, a família Arié está na 41º posição da lista dos mais ricos de Portugal, segundo a avaliação realizada pela Forbes Portugal.

Há seis décadas a operar no mercado nacional, o grupo tem atualmente mais de 300 colaboradores e já iniciou a sua internacionalização, nomeadamente para Angola, onde opera no mercado da farmácia e parafarmácia.

Na restauração, o grupo detém uma holding que além do Grupo Capricciosa, que nasceu em 1995, com o espaço Doca de Santo, na Doca de Santo Amaro, detém também uma parcela do grupo de José Avillez. O grupo José Avillez é das referências nacionais na área da restauração em Portugal, formado por vários restaurantes, cada um deles com um conceito único. O Belcanto é talvez o espaço mais reconhecido, detentor de duas estelas Michelin, e considerado um dos 100 melhores restaurantes do mundo.

Em 2022, o grupo Arié adquiriu a LX Factory, espaço comercial e artístico em Alcântara, em jointventure com o Europi Property Group, uma operação de investimento gerida pela Bedrock Capital.

Conheça aqui o top ten da lista da FORBES Portugal dos 50 portugueses mais ricos.

Mais Artigos