O Segundo Muelle, verdadeiro embaixador da culinária peruana em Lisboa, celebra três décadas com uma nova carta que promete levar os clientes numa viagem sensorial às cores, aromas e sabores do Peru. Para marcar a data especial, o único restaurante em Portugal agraciado com a medalha de ouro Auténtica Cocina Peruana apresenta onze novas criações, que combinam a frescura do mar com a riqueza das tradições culinárias peruanas.
Conhecido pela sua habilidade em harmonizar ingredientes tradicionais com fusões inovadoras, o Segundo Muelle renova o seu cardápio com a assinatura do chef Daniel Manrique. São três entradas, cinco pratos principais e três sobremesas que, juntos, desenham um percurso gastronómico repleto de surpresas e encantos, convidando todos a explorar a diversidade da cozinha peruana sem sair de Lisboa.
Com 11 novas criações, o Segundo Muelle apresenta uma ementa que reflete a rica diversidade da culinária peruana, desde os clássicos aos mais inovadores pratos de fusão. As entradas convidam a uma explosão de sabores com as empanadas de ají de camarones, os tacos de carnitas com um toque peruano e o tiradito de salmão, uma explosão de frescura e acidez.
Nos pratos principais, a carta revela um leque de opções tentadoras, como o cebiche Tropical, uma combinação vibrante de camarões e salmão com toques peruanos, e o arroz borracho, um clássico criollo com um toque contemporâneo. Os amantes da culinária nikkei também terão motivos para celebrar com o tataki de salmón e o vegetariano aeropuerto capón. Para os mais aventureiros, o risotto norteño de camarones promete uma fusão ítalo-peruana irresistível.
A experiência gastronómica fica completa com três novas sobremesas: o tradicional alfajor, a sofisticada mousse de chocolate peruano e a renovada trilogia peruana, uma ode aos clássicos da casa.
Além das novidades da carta, o Segundo Muelle continua a oferecer o seu popular Menu Executivo ao almoço (de 2ª a 6ª feira) e o Happy Hour, com cocktails peruanos e cerveja Heineken, para brindar a qualquer momento do dia.
Uma rota obrigatória para quem aprecia gastronomia internacional em terras lusas.