O X de Elon Musk vale pouco mais de um quinto dos 44 mil milhões de dólares que o bilionário pagou para adquirir a plataforma de redes sociais anteriormente conhecida como Twitter, de acordo com o fundo de investimentos Fidelity, sendo o mais recente de uma série de cortes de avaliação da Fidelity desde a aquisição de Musk em 2022.
O valor da participação inicial de 19,6 milhões de dólares da Fidelity antes de Musk comprar o X em outubro de 2022 foi reduzida em quase 79% no final de agosto, disse a empresa.
A participação da Fidelity na X vale agora cerca de 4,19 milhões de dólares, uma estimativa que coloca a X a valer 9,4 mil milhões de dólares.
A empresa de investimento tem vindo a ver o seu investimento na X a cair este ano, tendo sido confrontada com uma diminuição de 10,2% em janeiro e de 5,7% em fevereiro.
Musk é a pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna avaliada em 269,8 mil milhões de dólares, de acordo com as nossas últimas estimativas.
Musk comprou o que era então o Twitter em outubro de 2022, após um longo processo de transação, que chegou ao ponto da empresa processar Musk depois dele ter tentado desistir da sua oferta de 44 mil milhões de dólares. A receita da empresa caiu 50% após a sua aquisição devido a um “declínio maciço” na publicidade, segundo Musk. Ao renomear o Twitter como X, Musk anunciou uma série de mudanças na plataforma: um serviço de subscrição premium que concede aos utilizadores crachás de verificação, a capacidade de editar publicações e classificações priorizadas em conversas e pesquisas. Estas alterações resultaram numa reação dos utilizadores, que alegaram que as contas fictícias poderiam agora enganar os utilizadores pagando pela verificação.
Ty Roush/Forbes Internacional