A Sonae anunciou a nomeação de Minette Bellingan como nova CEO da Worten, sucedendo a Miguel Mota Freitas, que conta com uma carreira de 37 anos no Grupo.
A sucessão de CEO acontece num momento em que a Worten “está preparada para um novo ciclo de crescimento, tendo a Sonae procurado um perfil com experiência internacional em retalho, forte conhecimento do ecossistema digital em mercados muito competitivos, capacidade de transformação e excelência operacional”, justifica a empresa em comunicado.
É nesse contexto que surge Minette Bellingan, de nacionalidade britânica, com uma carreira internacional sólida em empresas de referência no retalho e na tecnologia. Atualmente, era Chief Operating Officer (COO) da C&A Europe, tendo passado pela Amazon, onde lançou a operação na China e liderou operações globais de sourcing e marcas próprias, e, também, como CEO da divisão de marcas próprias na Coupang, na Coreia do Sul.
Cláudia Azevedo, CEO da Sonae, afirma que “o Miguel Mota Freitas preparou a Worten para entrar num novo ciclo de crescimento e entendemos que este era o momento certo para uma renovação. A Minette reúne experiência global em mercados de referência com foco digital, que consideramos ser chave para levar a Worten a vencer no futuro”.
A alteração de CEO da Worten tem efeito imediato.
Miguel Mota Freitas manter-se-á ligado ao Grupo, colaborando com a Fundação Belmiro de Azevedo e na representação institucional da Sonae em projetos culturais e educacionais.