A ‘startup’ portuguesa Intuitivo, uma empresa de tecnologia educacional que ajuda escolas a digitalizar o processo de avaliação, foi a vencedora do ‘pitch’ na edição deste ano da Web Summit, foi hoje divulgado.
A Intuitivo é uma plataforma de avaliação digital para professores, focada em melhorar o processo de avaliação nas escolas.
“A missão da empresa é ajudar os professores a serem mais produtivos, para que se possam focar naquilo que realmente importa, ensinar”, de acordo com a ‘startup’.
A plataforma permite gerir todo o processo de avaliação, desde a criação de conteúdos, até à correção e ‘feedback’ aos alunos.
Foi João Guimarães que subiu ao palco principal da Web Summit, em Lisboa, para apresentar a ‘startup’ portuguesa Intuitivo.
Como contou João no seu ‘pitch’ de três minutos, “os exames nacionais portugueses já estão a ser digitalizados e o Governo escolheu esta plataforma”, pelo que este “contrato importante” tornou possível que quase “todos os estudantes em Portugal vão usar a plataforma”.
Esta plataforma, que tem já 40 mil professores a utilizar, tem como um dos principais objetivos ajudar a avaliar trabalhos, sendo que os professores podem também encontrar outros conteúdos prontos a utilizar, com base num plano de subscrições.
A ‘startup’ portuguesa competia com outras duas ‘startups’, ambas dos Estados Unidos.
Lusa