Numa altura em que já decorre o countdown para a edição de 2022 da Web Summit, a feira de tecnologia, empreendedorismo e inovação criada por Paddy Cosgrave, a organização anuncia que os bilhetes para o evento já estão esgotados. A pouco mais de quatro semanas do arranque a organização refere, em comunicado, que nunca uma edição da cimeira tecnológica tinha esgotado tão cedo.
Assim, a partir de 1 de novembro e até dia 4, o Parque das Nações prepara-se para acolher a Web Summit, que contará com mais de 70 mil participantes, 2.630 startups expositoras e empresas, 1.120 investidores e 1.040 oradores.
Citado no comunicado, o fundador e CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave, realça que “no início de 2021, parecia que a Web Summit poderia não sobreviver a esse ano. Como equipa, juntamo-nos e, de alguma forma, conseguimos chegar até ao evento de 2021. Tem sido uma recuperação extraordinária nos últimos 18 meses, da quase morte no início de 2021 ao nosso melhor ano em 2022”.
Para responder às 2.630 empresas que vão estar na cimeira, a Web Summit 2022 vai utilizar uma parte dos pavilhões do Altice Arena e continuará a ocupar o espaço da FIL, o que corresponde a uma dimensão de 371 campos de ténis e será 25% maior do que o espaço usado em 2021.
Desde 2016 que Lisboa recebe o evento, sendo que entre as novidades para 2022 está o surgimento de quatro novos palcos: o Verified que irá receber criadores de conteúdos e influenciadores. O Book Summit para receber pensadores, escritores e académicos das áreas da crítica literária, não-ficção e ficção. O espaço Security Summit onde se irá debater a regulação e o cumprimento das regras no metaverso, cibersegurança e Web3. E por fim, o palco Crypto onde se irá falar sobre o futuro dos criptoativos.