A Vista Alegre Atlantis anunciou que Fernando Daniel Leocádio Campos Nunes, filho mais velho do fundador da Visabeira Fernando Campos Nunes, assume a presidência executiva da empresa, sucedendo a Nuno Miguel Rodrigues Terras Marques.
Em comunicado enviado à CMVM, a Vista Alegre detalha que, em reunião do conselho de administração foi “designado como presidente da Comissão Executiva o vogal do Conselho de Administração, Eng.º Fernando Daniel Leocádio Campos Nunes, até à realização da próxima Assembleia Geral Anual eletiva”.
No mesmo comunicado a empresa de tableware refere que “em resultado da referida deliberação, o Eng.º Nuno Miguel Rodrigues Terras Marques cessará funções como presidente da Comissão Executiva, mantendo-se no cargo de presidente do Conselho de Administração”.
A Vista Alegre Atlantis tinha reconduzido Nuno Terras Marques como presidente do conselho de administração, em assembleia-geral de acionistas, que elegeu os órgãos sociais para o mandato 2025/2026.
O grupo Visabeira comprou a Vista Alegre em 2009 e desde então apostou na renovação das lojas no mercado interno e expandiu a presença comercial para novos mercados. Em 2024, fruto de uma parceria estratégica, Cristiano Ronaldo adquiriu uma participação de 10% na Vista Alegre Atlantis, com o mote de levar a marca para mercados como o oriente.
Fernando Campos Nunes, fundador do grupo com sede em Viseu, integra a lista da Forbes Portugal dos ’50 Milionários’, com um património empresarial avaliado em 1.596 milhões de euros. A Visabeira atua no setor das telecomunicações, indústria, hotelaria, entre outros negócios.





