A Vinci Energies, empresa do grupo VINCI para a área da transformação digital e transição energética, fechou 2023 com um volume de negócios de 239,8 milhões de euros, mais 9,3% face a 2022.
Em comunicado, a Vinci Energies garante que este desempenho quadruplica o volume de negócios registado entre 2017 e 2023, sendo que o valor homólogo de 2016 totalizava 62 milhões de euros.
Além do desempenho financeiro, a Vinci Energies revela que o número de colaboradores mais do que triplicou nos últimos sete anos para 2.137, no final do ano passado, mais 13,6%, contra os 646 de 2016. A VINCI Energies assume que, em 2024, vai reforçar os quadros em Portugal com pelo menos 350 contratações para todo o grupo, como resposta ao desenvolvimento das marcas Actemium, Axians, Omexom, VINCI Facilities, Sotécnica e Longo Plano.
Citado no comunicado, o CEO da filial portuguesa, Pedro Afonso, sublinha que “os resultados agora apresentados pelas operações da Vinci Energies Portugal confirmam o círculo virtuoso de desenvolvimento dos últimos anos. São uma grande demonstração de confiança na liderança e competência das nossas equipas, mas também na capacidade de desenvolvermos talento”. Pedro Afonso garante ainda que “mais do que números, vamos continuar a colocar Portugal na rota da sustentabilidade, através do nosso saber fazer nas áreas da transformação digital e da transição energética.”