Construída em 1951, por Aldo Gucci, filho mais velho do fundador da casa Gucci, a villa cor de salmão da família está à venda há mais de ano, mas baixou agora de preço. Depois de terem pedido inicialmente 15 milhões de euros, os donos da histórica casa, que foi berço do império de luxo, reduziram agora o preço para os 13,9 milhões de euros, segundo o site Mansion Global.
Aldo Gucci mudou, no final dos anos 40, os negócios da família – a marca foi fundada em 1921 – de Florença para Roma para impulsionar o seu crescimento. Iniciou nesta altura a construção da villa, na Via della Camilluccia, com uma mansão combina um estilo toscano com um estilo inglês, já que a sua esposa era oriunda do Reino Unido.
A mesma ficou pronta em 1951 e Aldo Gucci muda-se para lá com a sua esposa e filhos, até estes crescerem e cada um encontrar a sua própria casa. Aos poucos, a villa acabou por ficar apenas para as férias e outros importantes eventos familiares.
Situada numa zona conceituada, com outras villas de luxo, a mansão de vários andares disponibiliza 18 quartos e 14 casas de banho. Do complexo fazem parte uma moradia principal, um segundo edifício, com garagem interior, piscina, com balneário, e um frondoso jardim. Rodeada de árvores, e fontanários, a casa principal tem um terraço, do qual se consegue apreciar Roma ao longe. A propriedade tem cerca de 5.700 metros quadrados e está a ser comercializada pela Forbes Global Properties.