A abertura do Vila Galé Collection São Miguel dita a entrada do grupo hoteleiro português nos Açores depois de um investimento de 15 milhões de euros. A nova unidade situa-se no Campo de São Francisco, no centro de Ponta Delgada, conta com 92 quartos e será inaugurado oficialmente a 16 de setembro. De acordo com o grupo, o novo hotel gerou 48 postos de trabalho.
O Vila Galé Collection São Miguel resulta da reabilitação de parte do edifício onde antigamente funcionava o hospital de São Francisco, numa parceria em regime de direito de superfície por 40 anos, renovável, com a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada. A história dos Açores e das suas comunidades no mundo e a evolução da aviação servem de tema para o novo hotel.
O presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, assume que “há muito tempo que queríamos ter a Vila Galé nos Açores, que era a única grande região de turismo em Portugal onde ainda não estávamos. Finalmente, foi possível concretizar esse projeto”. Jorge Rebelo de Almeida antecipa que o Vila Galé Collection São Miguel possa vir a atrair “não só turistas, mas também que seja aberto e convidativo para a toda a comunidade local de São Miguel”.
A Vila Galé totaliza 41 unidades hoteleiras: 31 em Portugal e dez no Brasil. A nova unidade é um dos quatro hotéis que o grupo abriu este ano em Portugal, num investimento de 50 milhões de euros. Entre os novos espaços estão o Vila Galé Collection Monte do Vilar, um agroturismo vocacionado para adultos, em Beja, o Vila Galé Nep Kids, um hotel onde os adultos só podem entrar se acompanhados por crianças, também em Beja e o Vila Galé Collection Tomar, no centro da cidade dos Templários.