A Explora Journeys, marca do MSC Group sediada em Genebra, revelou o Endless Worlds, o itinerário que assinala a primeira viagem global contínua da empresa. A rota, com partida a 6 de janeiro de 2029 no Dubai e término a 14 de maio em Barcelona, estende-se por quatro continentes e inclui paragens em 29 países e territórios, somando um total de 63 destinos.
A empresa descreve o projeto como um novo capítulo na sua estratégia de viagens oceânicas. Segundo Anna Nash, Presidente da Explora Journeys, “Endless Worlds representa um acontecimento na evolução da Explora Journeys. A nossa Viagem Inaugural ao Mundo incorpora os nossos valores mais profundos, exploração sem limites, curiosidade cultural e uma ligação significativa com o oceano. Permite aos nossos viajantes experienciar o mundo como uma história contínua, contada gradualmente e com elegância, com tempo e espaço para absorver toda a sua beleza.”

O itinerário está segmentado em sete passagens distintas, concebidas pela empresa como etapas que, embora autónomas, se encadeiam numa única rota global. A viagem arranca no Dubai, seguindo para portos da Índia, Sri Lanka e Maldivas. O percurso depois abrange várias cidades do Sudeste Asiático e ilhas da Indonésia, antes de avançar para a Austrália e Nova Zelândia, mercados onde a Explora Journeys marca presença pela primeira vez.
Após a travessia da Oceania, o navio cruza o Pacífico para chegar a Fiji, Tonga, Ilhas Cook, Polinésia Francesa e Ilha de Páscoa. A etapa americana inclui a passagem pelo Canal do Panamá e escalas no Chile e no Peru. Já no Atlântico, o itinerário passa pelas Bermudas e pelos Açores, com paragens na Ilha do Faial e em São Miguel, terminando em Barcelona.

A empresa afirma que o programa foi desenhado para facilitar uma experiência de longa duração a bordo, incluindo atividades culturais, convidados especializados e propostas gastronómicas relacionadas com as regiões visitadas. O Explora I, lançado em 2023, é o primeiro navio da frota da marca, que será reforçada até 2028 com mais quatro unidades em construção, incluindo dois modelos alimentados a gás natural liquefeito.
A Explora Journeys informou ainda que as reservas para a viagem Endless Worlds abrirão no início de 2026.





