A Airbnb anuncia que está à procura de espaços que deixem os viajantes boquiabertos por todo o mundo, dispondo-se a ajudar a pagar os gastos para os construir.
A plataforma criou um fundo para dar vida às ideias mais excêntricas que designers, arquitetos, autodidatas e artesãos de todo o mundo têm em mente, sejam eles profissionais ou não.
Com uma dotação de 10 milhões de dólares, o fundo destina-se a 100 pessoas para implementar projetos que se destaquem pela sua originalidade.
Uma vez construídos, estes alojamentos irão figurar na categoria Oh My God (omg) da Airbnb.
A Airbnb lançou um fundo para financiar a construção de novas habitações para arrendamento que tenham duas condições: sejam excêntricas e deixem as pessoas de boca aberta.
Aqueles que têm um projeto original em mente podem candidatar-se em airbnb.pt/omgfund. As 100 pessoas com as ideias mais excêntricas receberão cada uma $100.000 para implementar a sua ideia e começar a oferecê-la como alojamento para os viajantes. Um painel de peritos avaliará as propostas com base na originalidade, viabilidade, experiência dos hóspedes e sustentabilidade.
Explica a empresa que, além disso, este fundo responde ao estilo de vida flexível que surgiu nos últimos dois anos, numa tendência que levou os hóspedes na Airbnb a procurar espaços mais originais que sejam um destino por si
Refere a Airbnb que, em 2021, foram publicados na sua plataforma mais de 30.000 novos anúncios de espaços únicos em diferentes cantos do mundo.
“Desde o seu lançamento em maio, a categoria ‘Meus Deus!’ recebeu mais de 2,5 milhões de visitas, o que a torna uma das mais populares entre os hóspedes, uma vez que reúne alojamentos que, de outra forma, seria difícil de acreditar que realmente existem”.
A empresa destaca que as noites reservadas em alojamentos únicos aumentaram a nível global mais de 49% de 2019 a 2021.
Alguns dos atuais espaços de arrendamento criativos que se encontram na Airbnb incluem alojamentos com forma de bota, OVNI ou batata gigante.
O Fundo “Meu Deus!” está aberto até 22 de julho às 23:59 ET. O júri selecionará os 100 beneficiários do fundo durante os próximos meses com a intenção de que os novos alojamentos sejam concluídos até ao próximo ano.
Após a conclusão dos projetos, os beneficiários do fundo devem arrendar o novo espaço no Airbnb e não podem anunciar a propriedade em plataformas concorrentes de arrendamento de curto prazo durante um ano.