Vendas do livro “O Monte dos Vendavais” disparam com a notícia da controversa adaptação cinematográfica

As vendas do clássico romance de 1847, "O Monte dos Vendavais", dispararam na Amazon desde que o trailer da nova adaptação cinematográfica gerou controvérsia devido às escolhas do elenco, ao tom abertamente sexual e às aparentes inconsistências com a história original. As vendas da edição de 1997 da Wordsworth Classics dispararam 504% entre quinta e…
ebenhack/AP
As decisões de elenco e marketing estão a ser criticadas na nova adaptação cinematográfica de “O Monte dos Vendavais”, protagonizada por Jacob Elordi e Margot Robbie.
Forbes Life

As vendas do clássico romance de 1847, “O Monte dos Vendavais”, dispararam na Amazon desde que o trailer da nova adaptação cinematográfica gerou controvérsia devido às escolhas do elenco, ao tom abertamente sexual e às aparentes inconsistências com a história original.

As vendas da edição de 1997 da Wordsworth Classics dispararam 504% entre quinta e sexta-feira, informou a Amazon, tornando-o o segundo romance gótico mais vendido na sexta-feira.

A edição em brochura da Penguin Classics, lançada pela primeira vez em 2002, registou um aumento de 187% nas vendas e o livro era o 98.º mais vendido na Amazon às 10h da manhã de sexta-feira.

O aumento na popularidade ocorreu depois de a Warner Bros. lançar o teaser trailer oficial do filme na quarta-feira, para desânimo de alguns especadores, que destacaram aparentes inconsistências entre o romance e a adaptação da realizadora Emerald Fennell.

Os críticos afirmaram que as escolhas dos atores principais do filme, Jacob Elordi como Heathcliff e Margot Robbie como Catherine Earnshaw, foram inadequadas, uma vez que, no romance, Heathcliff é descrito como tendo pele escura (Eldori é branco) e Catherine é uma adolescente (Robbie tem 35 anos).

O trailer também foi criticado pelos olhares de desejo e pela tensão sexual evidente, que sugerem que o filme será uma adaptação erótica de uma história original centrada em abuso, violência e trauma.

(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)

Mais Artigos