O mundo da moda está na expetativa de ser criado um gigante de luxo em Itália. Isto porque o grupo Prada estará a considerar comprar a congénere de moda Versace à norte-americana Capri Holdings.
A notícia está a ser divulgada pelo diário italiano Il Sole 24 ore que refere mesmo que o banco de investimento Citi já está a atuar como conselheiro da maison liderada por Miuccia Prada, neta do fundador Mario Prada, para se avaliar se faz sentido avançar com o negócio.
O jornal diário italiano sublinha ainda que a atual dona da Versace fundada por Gianni Versace, a Capri Holdings, mandatou o Barclay’s para encontrar potenciais compradores.
A mesma fonte salienta que outros grupos de moda e fundos de private equity também estarão interessados na Versace, mas que o valor da maison italiana ainda estava a ser discutido. A Prada ainda não comentou a notícia, pelo que ainda se aguarda pelas cenas dos próximos capítulos.
Outras notícias anteriores referem que o conglomerado de luxo norte-americano, que também detém a Michael Kors e outros grupos de moda, estava a trabalhar para encontrar compradores para algumas das suas marcas, incluindo a Versace e a marca de calçado de luxo Jimmy Choo, para se concentrar num plano de recuperação para a Kors.
No passado mês de novembro, a Capri registou uma diminuição maior do que a prevista nas receitas trimestrais, justificada por erros de execução nas marcas e por um abrandamento global da procura de artigos de luxo.