Trump apoia a ideia de Musk integrar a “Comissão de Eficiência Governamental” se ganhar o segundo mandato

O antigo presidente Donald Trump manifestou a sua vontade de oferecer a Elon Musk um papel na sua administração, caso vença as eleições presidenciais de novembro, quando o bilionário apresentou a sua ideia de criar uma Comissão de Eficiência Governamental, enquanto os dois participavam numa conversa em direto na plataforma X, de Musk, na segunda-feira…
ebenhack/AP
Trump apoiou entusiasticamente a ideia de Musk se juntar a essa comissão e saudou a sua capacidade de reduzir postos de trabalho, chamando-lhe o "maior cortador".
Líderes

O antigo presidente Donald Trump manifestou a sua vontade de oferecer a Elon Musk um papel na sua administração, caso vença as eleições presidenciais de novembro, quando o bilionário apresentou a sua ideia de criar uma Comissão de Eficiência Governamental, enquanto os dois participavam numa conversa em direto na plataforma X, de Musk, na segunda-feira à noite. A conversa ficou marcada por falhas técnicas.

A conversa centrou-se sobretudo na recente tentativa de assassinato de Trump e nas queixas do antigo presidente sobre a imigração, ao mesmo tempo que ofereceu poucos pormenores sobre os planos de Trump para um segundo mandato, caso ganhasse.

Um dos tópicos políticos abordados por Musk foi a sua ideia de criar uma “Comissão de Eficiência Governamental”, que asseguraria que “o dinheiro dos contribuintes é gasto de uma forma correta”. Algo que o bilionário já tinha falado anteriormente.

Musk disse então que ficaria “feliz em ajudar nessa comissão”, provocando uma resposta entusiástica de Trump, que disse que “adoraria”.

Musk tinha falado desta ideia durante uma entrevista com o apresentador de podcast Lex Fridman no início deste mês. Quando Fridman disse que desejava que Musk “pudesse ir a Washington durante uma semana e ser o chefe do comité para tornar o governo mais pequeno”, o bilionário disse que “discutiu com Trump a ideia de uma comissão de eficiência governamental, e eu estaria disposto a fazer parte dessa comissão”. Quando questionado sobre o grau de dificuldade de tal operação, Musk disse que “a reação dos anticorpos seria muito forte”.

A discussão entre Musk e Trump no X foi prejudicada por várias falhas técnicas que atrasaram o seu início em cerca de 45 minutos. Quando os utilizadores tentaram aceder à ligação de transmissão de áudio da conversa partilhada na conta X de Trump, depararam-se com a mensagem “detalhes não disponíveis”. Os utilizadores que conseguiram aceder à ligação do X foram recebidos com música de espera. Musk atribuiu a culpa da interrupção a um “ataque massivo de DDOS [ataque de navegação de serviço] ao X”. No entanto, até à data, não foram apresentadas provas verificadas de tal ataque e o resto do website permaneceu acessível na altura.

(Com Forbes Internacional/Siladitya Ray)

Mais Artigos