Trump afirma que as preocupações com a segurança nacional devido ao TikTok são “muito exageradas” e sugere adiar novamente a proibição

Donald Trump disse aos jornalistas que "realmente não" está preocupado com as questões de segurança nacional relacionadas com o TikTok, a popular rede social propriedade da empresa chinesa ByteDance, sugerindo que poderia novamente prorrogar o prazo para o TikTok encontrar um comprador americano, a fim de evitar uma proibição nos EUA. Quando questionado se estava…
ebenhack/AP
O presidente norte-americano decidiu, em junho, adiar a proibição do TikTok nos EUA por mais três meses.
Tecnologia

Donald Trump disse aos jornalistas que “realmente não” está preocupado com as questões de segurança nacional relacionadas com o TikTok, a popular rede social propriedade da empresa chinesa ByteDance, sugerindo que poderia novamente prorrogar o prazo para o TikTok encontrar um comprador americano, a fim de evitar uma proibição nos EUA.

Quando questionado se estava preocupado com as questões de segurança nacional e privacidade levantadas por legisladores e especialistas sobre o TikTok, o presidente respondeu: “Na verdade, não estou. Acho que isso é muito exagerado”.

O presidente dos EUA insistiu que os compradores americanos estão a fazer fila para adquirir a aplicação, dizendo que não conversou com o presidente chinês Xi Jinping sobre a venda do TikTok, mas que terá uma conversa “no momento certo”.

“Entretanto, até que as complexidades da situação se resolvam, vamos apenas prolongar um pouco mais”, disse Trump, sugerindo que poderá prolongar o prazo para a TikTok encontrar um comprador ou enfrentar novamente uma proibição, o que marcaria a quarta prorrogação que ele emitiu.

Trump adiou a proibição do TikTok em junho por 90 dias, o que significa que outro adiamento poderá ser emitido pelo presidente norte-americano em setembro.

(Com Forbes Internacional/Antonio Pequeño IV)

Mais Artigos