🗞️ 7 notícias a não esquecer
Elon Musk entrou no novo ano a liderar a lista dos mais ricos do mundo. O fundador da Tesla terminou 2025 com uma fortuna avaliada em 733 mil milhões de dólares, bem distante de Larry Page, fundador da Google, com uma parcela de 257,5 mil milhões de dólares. Conheça o top 10 dos homens mais ricos do planeta.
Em janeiro de 2012, a Forbes lançou a primeira lista dos 30 Under 30 para destacar os fundadores e líderes que estão a construir o próximo grande sucesso. Desde então, todos os anos, a icónica lista celebra os melhores jovens talentos de 20 setores diferentes que estão a moldar o futuro dos negócios e da cultura. Aqui estão os 46 jovens com menos de 30 anos que transformaram as suas startups em fortunas de mil milhões de dólares: Sam Altman, Alexandr Wang, Taylor Swift e outros.
A Louis Vuitton assinala em 2026 os 130 anos da criação do seu monograma, um dos símbolos mais icónicos da história da moda e do design, com coleções especiais, vitrines dedicadas e uma celebração que revisita as carteiras mais emblemáticas da Maison, da Speedy à Neverfull, reafirmando o legado criado por Georges Vuitton em 1896.
Não há muito tempo, as equipas femininas perdiam no valor das vendas para as equipas masculinas. Hoje, as coisas são um pouco diferentes em diferentes desportos e existem25 clubes avaliados em nove dígitos, com um valor coletivo de 4,78 mil milhões de euros. Veja quais são.
Lili Reinhart, estrela de “Riverdale”, de 29 anos, que não conseguia encontrar uma solução para a sua pele com acne, lançou a sua própria linha de cuidados para a pele, Personal Day. “Sentia-me muito sozinha com o meu acne, especialmente numa indústria onde todas têm uma pele perfeita”, diz Reinhart, cuja história é contada pela Forbes.
A ConsumerChoice revelou os influenciadores digitais mais valorizados em Portugal, num estudo que procurou perceber o que os portugueses realmente apreciam em quem segue nas redes sociais, indo além das métricas tradicionais como notoriedade, número de seguidores ou níveis de engagement.
As entregas mais inusitadas da operadora logística DHL em 2025 incluem um capacete assinado por 20 campeões de Fórmula 1, uma manada de 17 antílopes em risco de extinção, um babuíno à procura de um habitat especial, 150 esculturas coloridas e a taça da Libertadores.
🧐 A frase da semana
Num contexto de queda histórica do consumo mundial de vinho, o enoturismo surge como uma das principais alavancas para reforçar o setor em Portugal, defende Cláudio Martins, consultor de vinhos e CEO da Martins Wine Advisor: “A queda do consumo mostrou que o vinho precisa, mais do que nunca, de contexto, de cultura, de experiência”, afirma.
✔️ O positivo
Por cada compra de artigos escolares, os clientes eram convidados a doar 1 euro. Resultado: 11.717 euros que a WOOK, do Grupo Porto Editora, entregou agora à Associação Terra dos Sonhos para ajudar crianças e jovens.
❌ O negativo
Os Estados Unidos reduziram a verba que entregam habitualmente à ONU para a ajuda humanitária. O valor, de dois mil milhões de dólares, representa uma pequena fração do que os EUA contribuíram no passado.
📖 A LER
Trabalhando diariamente com livros, a Livraria Lello elegeu as leituras mais marcantes do ano. Entre livreiros, criativos e profissionais, estas são as obras que mais inspiraram, desafiaram e emocionaram a equipa da Lello em 2025.
📻 A OUVIR
A viragem arrojada de Beyoncé para a música country deu origem à digressão mais bem-sucedida de sempre do género e ajudou a artista a alcançar uma fortuna de 10 dígitos, tornando-se apenas o quinto artista musical a integrar o restrito clube dos bilionários.
🎥 A VER
Entre as estreias cinematográficas mais aguardadas do próximo ano que a distribuidora NOS Audiovisuais levará para as salas portuguesas destacam-se títulos como “Vingadores: Doomsday”, “Gritos 7”, “O Diabo Veste de Prada 2”, “The Mandalorian and Grogu”, “Toy Story 5”, “Vaiana”, “Patrulha Pata: O Filme dos Dinossauros”, “Street Fighter”, “Cold Storage” e “Angry Birds 3”. Veja a lista do que aí vem.
🍲A SABOREAR
A escolha de um champagne ou de um espumante raramente é neutra. Para além do gosto pessoal, pesam a ocasião, a mesa, o contexto e, muitas vezes, o simbolismo associado ao momento do brinde. Entre casas históricas de Champagne e produtores nacionais com propostas de perfil mais contido e gastronómico, selecionámos dez propostas a ter em conta para os brindes do início do ano.
Bom fim de semana e… Bom Ano!!





