O último álbum da bilionária Taylor Swift, “The Tortured Poets Department”, detém o título de álbum de topo nos EUA, tanto em termos de vendas totais como de vendas equivalentes – mas não tem a canção de topo a nível global ou nos EUA – de acordo com os dados da empresa de rastreio Luminate.
Swift continuou a dominar nos Estados Unidos este ano com o seu lançamento de abril, “The Tortured Poets Department”, que teve o maior número de vendas de longe, superando Billie Eilish e Beyoncé (segundo e terceiro lugares, respetivamente, em vendas) em mais de 2 milhões cada.
O álbum, que passou um recorde de 12 semanas no topo da tabela semanal Billboard 200, arrecadou 4,66 milhões de unidades de álbum equivalentes, ou seja, vendas de álbuns tradicionais combinadas com vendas de faixas e métricas de streaming, no primeiro semestre de 2024, superando o resto da lista dos 10 melhores dos EUA em quase 3 milhões de unidades.
Apesar do sucesso do álbum, Swift não teve a música n.º 1 globalmente durante a primeira metade do ano: “Beautiful Things”, de Benson Boone, detém o título mundial, com 1,434 mil milhões de streams de áudio, e o título dos EUA, com 448,7 milhões de streams.
A nível mundial, “Beautiful Things” é seguida de “Lose Control”, de Teddy Swims, com 1,117 mil milhões de streams, e de “Cruel Summer”, de Swift, com 1,012 mil milhões de streams.
(Com Forbes Internacional/Molly Bohannon)