No nº 35 da Rua da Firmeza nasce a quinta unidade hoteleira da The Editory Collection Hotels da Sonae Capital na cidade do Porto: The Editory Garden Porto Hotel, que se assume como um mini oásis urbano rodeado de história, cultura e arte, num projecto de arquitetura assinado por Miguel Cardoso. A gestão de projecto e o design de interiores estiveram a cargo da Sonae Sierra – Paracentro, S.A.
No coração da Baixa portuense, The Editory Garden Porto Hotel abre a 3 de maio, resultando de uma parceria entre a PCINVEST (developer) e a The Editory Collection Hotels, business unit da Sonae Capital (operador), num investimento conjunto de cerca de 10 milhões de euros, que se concretiza num boutique hotel pensado para respeitar a harmonia com os edifícios históricos que o circundam.
Com o hotel-escola The Editory Artist Baixa Porto e a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto como vizinhos, The Editory Garden tem quatro tipologias de quartos que se dividem entre 22 quartos twin, 24 quartos duplos, uma suite e um quarto adaptado para mobilidade reduzida.
O hotel desenvolve-se em três blocos revelando cada um deles um ambiente diferente permitindo assim percorrer três estações do ano; a primavera, o verão e o outono, através das cores, das texturas e dos elementos decorativos.
O hotel é o quinto do grupo no Porto, tendo 48 quartos, restaurante e jardim privado.
O restaurante do Editory Garden tem pratos à base de plantas que refletem as estações do ano, os seus sabores e aromas.
Com capacidade para 80 lugares (48 interior e 32 exterior), o restaurante funciona diariamente ao almoço, entre as 12h30 e as 23h. Aberto durante todo o dia, o bar – com capacidade para cerca de 11 lugares sentados – apresenta uma carta de sumos naturais, infusões, cocktails e vinhos inspirados no tema que o define: a natureza.
No lobby, existe um mural da artista Teresa Rego é uma celebração da natureza em ilustrações coloridas que se afirmam em dicotomia com o cinzento da cidade.