The Black Mamba e Equinōcio entre vencedores dos Prémios Internacionais da Música Portuguesa 2023

Os The Black Mamba, Equinōcio, Marcelo e Hélder Bruno foram alguns dos músicos distinguidos nos Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na cidade norte-americana de Providence. Na 11.ª edição dos IPMA, na noite de sábado, Portugal venceu nove das 12 categorias em competição, numa gala apresentada pela atriz Daniela…
ebenhack/AP
Numa gala nos EUA apresentada pela atriz Daniela Ruah e pelo apresentador televisivo Ricardo Farias, foram revelados os vencedores da 11ª edição dos Prémios Internacionais de Música Portuguesa.
Forbes Life

Os The Black Mamba, Equinōcio, Marcelo e Hélder Bruno foram alguns dos músicos distinguidos nos Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na cidade norte-americana de Providence.

Na 11.ª edição dos IPMA, na noite de sábado, Portugal venceu nove das 12 categorias em competição, numa gala apresentada pela atriz Daniela Ruah e pelo apresentador televisivo Ricardo Farias, e que contou com a atuação de artistas como José Cid, Marisa Liz, Diogo Piçarra, Pedro Abrunhosa, Plutónio, Toy, entre outros.

No evento, que teve lugar no Providence Performing Arts Center, no estado norte-americano de Rhode Island, os The Black Mamba (Portugal) venceram a categoria de “Melhor Performance Pop”.

The Black Mamba

Os Equinōcio (Portugal) venceram a categotia de “Melhor Performance Tradicional”.

Equinōcio

Hélder Bruno (Portugal) triunfou na “Melhor Performance Música do Mundo”.

Hélder Bruno

“O Sol Brilha”, de Richfellaz (Portugal) foi distinguida como “Canção do Ano”.

VAXXO (Canadá) venceu a categoria de “Melhor Performance Rock”.

VAXXO

TOM GVNG (França) conquistou a “Melhor Performance Rap/Hip-Hop”.

TOM GVNG

Jâca (Estados Unidos da América) levou para casa o troféu por “Melhor Instrumental”.

Jâca

O “Videoclipe Musical do Ano” foi arrecadado por Diogo Pinto e Ricardo Bernardino (Portugal) com “Gato Preto”.

Diogo Pinto e Ricardo Bernardino

Tomás (Portugal) venceu a categoria de “Música Popular”.

Marcelo (Portugal) conquistou a “Melhor Performance de Fado”.

Marcelo

Rafaella (Portugal) venceu na categoria “Novo talento”, o que lhe valeu um prémio em dinheiro de 2.000 dólares (cerca de 1.850 euros).

Rafaella

Rita Rocha (Portugal) venceu a “Escolha do Público”.

No total, estavam nomeados artistas de nove países para a edição deste ano dos IPMA, evento que distingue anualmente artistas lusodescendentes.

Lusa

Mais Artigos