A JUNITEC – Junior Empresas do Instituto Superior Técnico (IST), que funciona como um elo de ligação entre os estudantes universitários do IST e o meio empresarial, anuncia o seu primeiro programa incubação externo. Trata-se de APOLLO, o programa de aceleração de startups de estudantes para estudantes que, com a duração de 10 semanas, pretende apoiar o lançamento de negócios do futuro e fomentar o empreendedorismo jovem.
Dirigido a todos os alunos da Universidade de Lisboa que pretendam dar os primeiros passos no mundo do empreendedorismo, o programa APOLLO disponibiliza consultoria técnica e estratégica para o lançamento de startups externas à JUNITEC.
Totalmente personalizado e respondendo a desafios concretos de cada startup, o programa disponibiliza não só mentoria e acompanhamento regular do trabalho como também colabora ativamente na definição de objetivos, tarefas e identificação de eventos parceiros e potenciais clientes.
Podem candidatar-se ao APOLLO alunos da Universidade de Lisboa – isoladamente ou em conjunto com alunos da Universidade de Lisboa ou de outras Universidades – com startups em early-stage que pretendam dar o “salto” para lançar o MVP (Minimum Viable Product) e iniciar os primeiros testes piloto para captação da sua primeira ronda de investimentos.
A Tuuggo foi a startup resultante da primeira experiência de incubação externa da JUNITEC. O seu fundador, Diogo Pita, reconhece que “a JUNITEC ajudou-me realmente a perceber mais e a entrar no mundo empreendedorismo. Desde contactos importantes, oportunidades de participar em eventos e divulgar a Tuuggo, reuniões semanais de acompanhamento e estratégia, a JUNITEC certificou-se que fui acompanhado pelas pessoas mais entendidas e qualificadas que têm”.
Diogo Pita acrescenta que “esta oportunidade ajudou-me a tirar a minha ideia do papel e a perceber quais são as ferramentas e os passos necessários para a poder transformar num negócio”.
As candidaturas podem ser feitas através do site JUNITEC até ao próximo dia 15 de maio 2023.