A Taylor’s, uma das mais antigas casas que se dedica ao comércio e à produção exclusiva de Vinho do Porto, apresentou no mercado português o seu primeiro tónico em lata, denominado Taylor’s Chip Dry.
Com o novo produto a Taylor’s espera comercializar um total de 2 milhões de latas, ainda este ano, tal como revelou em exclusivo à FORBES a relações-públicas da empresa, Ana Margarida Morgado.
A bebida, disponível em lata de 250 ml, junta ao vinho um ingrediente-chave para compor a receita original: água tónica seca e especial, produzida em exclusivo pela Taylor’s. A criação do Porto Tónico, que resulta de uma parceria entre a Taylor’s e o Instituto do Vinho do Douro e do Porto (IVDP), surge depois de dois anos de trabalho.
Ana Margarida Morgado afirma que a postura da Taylor’s, desde 1692, tem sido de constantes inovações, e sempre no sector do vinho do Porto. “Somos reconhecidos pelo nosso pioneirismo em várias áreas do vinho do Porto, seja na viticultura, na enologia, no desenvolvimento de novos vinhos do Porto, pois somos praticamente sempre a locomotiva da inovação no setor do vinho do Porto”, frisou.
Sem avançar o valor do investimento, a responsável disse apenas que o mesmo se insere num “significativo valor destinado à investigação e desenvolvimento” que a empresa tem anualmente.
A Taylor’s está presente em 103 mercados. O Reino Unido e os Estados Unidos da América estão entre os países prioridades para o lançamento do primeiro Porto Tónico em lata.
O objetivo principal, apontou Ana Margarida, é mostrar que o vinho do Porto não só é excecional como é muito versátil e tem de se aproximar dos consumidores, fazendo cair as barreiras que limitam o seu consumo.
“Esta é uma inovação muito significativa para o sector do vinho do Porto, que é muito regulamentado”, disse tendo acrescentado, “estamos convictos que esta é mais uma ferramenta para fazer chegar o Vinho do Porto a uma maior base de consumidores, que a partir daqui entrará neste magnifico e diversificado universo”.