É uma das pessoas mais conhecidas do mundo e, por isso, o apoio mais esperado para as eleições norte-americanas do próximo mês de novembro. Que Taylor Swift não apoiaria Donald Trump já se esperava, tendo em conta que já foi contra ele em outros momentos, o que não se sabia era se a estrela pop iria apoiar publicamente Kamala Harris. Na passada terça-feira, depois do primeiro debate entre os candidatos, Taylor Swift declarou esse apoio.
O anúncio, que fez no Instagram, coloca um ponto final em meses de especulação em que Swift não falou sobre as eleições. Recorde-se que a cantora apoiou Joe Biden nas últimas eleições norte-americanas.
Swift chamou Harris de “líder talentosa e de mão firme” numa publicação no Instagram que mostra uma foto de Swift a segurar um gato, que foi assinada “Childless Cat Lady”. Uma referência ao candidato a vice-presidente de Trump, JD Vance, que usou o termo para se referir aos líderes democratas.
“Tal como muitos de vós, assisti ao debate desta noite”, escreveu Taylor. “Vou votar em [Harris] porque ela luta pelos direitos e causas que acredito que precisam de uma guerreira para os defender. Acho que ela é uma líder talentosa e de mão firme e acredito que podemos realizar muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos.”
Taylor Swift também se mostrou contente com a escolha de Harris para o seu candidato a vice-presidente, Tim Walz, “que tem defendido os direitos LGBTQ+, a fertilização in vitro e o direito das mulheres ao seu próprio corpo durante décadas”, lê-se.