A TAP Air Portugal inaugurou uma nova rota que liga três vezes por semana Lisboa a Punta Cana, na República Dominicana.
A TAP vai voar entre Lisboa e Punta Cana às quartas-feira, sextas-feira e sábados, com partida da capital portuguesa às 17:00h e chegada ao aeroporto da República Dominicana às 21:20h, hora local.
No regresso, os voos da TAP partem de Punta Cana às 23:05h (hora local) e chegam ao aeroporto Humberto Delgado às 10:35h do dia seguinte (também hora local). Em Punta Cana são menos quatro horas do que em Lisboa.
Os voos de ida-e-volta estão disponíveis a partir de 403 euros, com taxas incluídas.
A rota será operada com os aviões Airbus A330-900neo da TAP, que oferecem a nova cabina Airspace da Airbus.
A configuração e o design da cabina, com wifi a bordo, criam um ambiente moderno e atual, com assentos com reclinação mais profunda em Economy (em tons de verde e cinzento na cobertura) e com mais espaço para as pernas em EconomyXtra (em tons de verde e vermelho).
O A330-900neo tem 168 lugares em Economy e 96 lugares em EconomyXtra.
Na classe executiva, a TAP disponibiliza 34 cadeiras totalmente reclináveis, com mais de 1,80 metros de comprimento na posição deitada.
Os assentos da classe executiva da TAP incluem tomadas para USB e fichas elétricas individuais, ligações para auscultadores, luzes de leitura individuais e mais espaço – incluindo de armazenamento.
Esta é a segunda ligação aérea da TAP para a América Central inaugurada no último ano, após o início da operação entre Lisboa e Cancun, no México, em 27 de março. Na perspetiva da TAP, estas novas rotas permitem “fortalecer a competitividade da companhia no seu hub em Lisboa, enquanto plataforma privilegiada na Europa na ligação às Américas”.
As ligações TAP no inverno IATA
Em setembro, a TAP tinha anunciado que iria passar a realizar mais 91 voos por semana do que aqueles que oferecia até aqui, no pico de verão, período que é tradicionalmente o de maior atividade nas companhias aéreas.
O plano de voos da TAP para o Inverno IATA, que teve início a 31 de outubro e se prolonga até 26 de março de 2022, prevê, no período de pico de operação programado pela companhia, um total de 941 voos de ida-e-volta por semana, mais 91 frequências semanais do que as 850 que a empresa disponibilizou neste verão.
Este aumento da oferta da TAP no pico de inverno dá um sinal positivo e de confiança na recuperação da procura de viagens, em linha com as projeções internacionais para o setor, contribuindo para as perspetivas de recuperação operacional e económica da empresa.
Nos aeroportos nacionais, a TAP passa a realizar 101 voos por semana à partida do Porto, ligando diretamente a Invicta a Lisboa, Funchal, Londres, Paris, Zurique, Genebra, Nova Iorque, Rio de Janeiro e S. Paulo.
A Madeira vai beneficiar de 49 voos por semana para Lisboa e Porto. Ponta Delgada terá 15 voos por semana para Lisboa e a Terceira terá sete frequências semanais para a capital. Faro vai ter 21 voos semanais para Lisboa.
Neste inverno IATA, no total, a TAP vai ligar Portugal a 37 cidades do resto da Europa, com 585 voos por semana. As ligações semanais diretas a África e Médio Oriente vão ascender aos 93 voos para 15 destinos.
Nos EUA, México e Canadá, a TAP referiu em setembro que irá repor a operação em todas as rotas em que já operava antes da pandemia, com um total de 59 voos por semana em onze rotas – Boston, Newark (à partida de Lisboa e do Porto), Washington, Nova Iorque (JFK), Miami, Chicago, San Francisco, Montreal e Toronto (Canadá) e Cancun (México).
Para o Brasil a transportadora vai oferecer 52 voos semanais nas 12 rotas que vai operar este inverno e, por fim, para a Venezuela, a transportadora aérea vai realizar um voo por semana.