Fundada em 2024 por Carlos Anton Conde e Beatriz Santiullana Martinez, a Street Smash Burgers é uma marca portuguesa premium que introduziu, com sucesso, no nosso país o conceito de “smash burger”. Inspirada nas experiências gastronómicas dos seus fundadores, durante as suas viagens, a marca inaugurou a sua primeira loja em Campo de Ourique, em Lisboa, seguindo-se rapidamente a abertura de outros espaços. E se a empresa arrancou o ano de 2025 com apenas três lojas, o ano passadio ficou marcado pelo crescimento acelerado, pois terminou o exercício com 20 restaurantes em três países – Portugal, Itália e Suíça – e um volume de negócios de 12 milhões de euros.
E, a ambição não para por aqui, já que a dupla de sócios pretende alcançar uma faturação de 25 milhões de euros já no final deste ano, planeando, para isso, duplicar também o número de lojas abertas. Em Portugal, tem operações em Lisboa e no Porto através de uma rede de restaurantes próprios, tendo uma parceria exclusiva com a Glovo para as entregas no local de consumo. A sua proposta de valor é simples: criar um conceito gourmet a través de um smash burger simples, feito com ingredientes de qualidade. E a receita tem funcionado até agora, já que foram mais de 800 mil os hambúrgueres vendidos nos seus restaurantes durante 2025, pela mão da sua equipa que já atingiu a marca dos 200 colaboradores.
Para crescer, a empresa também anunciou ter disponível uym orçamento de oito milhões de euros para investir em novas aberturas nos próximos 12 meses e também em desenvolvimento tecnológico.
O ritmo de crescimento é para manter, já que a marca prevê continuar a sua estratégia de expansão, entrando em novos mercados, além de consolidar a sua presença nos três países onde já está presente. Itália e Suíça representam já metade do volume de negócios da Street Smash Burgers e vão manter-se como motores de crescimento do negócio. O seu modelo de negócio assenta numa estrutura de custos orientada para a qualidade, utilizando ingredientes premium, sendo utilizada, por exemplo, carne de bovino natural, sem conservantes ou aditivos.
“O nosso objetivo é construir uma plataforma europeia sólida e escalável, com ênfase na qualidade do produto e na excelência operacional”, afirma, em comunicado Carlos Anton Conde, cofundador da Street Smash Burgers. O mesmo refere ainda que a marca rejeita o modelo tradicional de “cadeia”, e posiciona-se como uma rede de hamburguerias com padrões e processos consistentes, apostando em adaptações locais que reforçam a sua identidade europeia e as suas raízes portuguesas.

Para crescer, a empresa também anunciou ter disponível um orçamento de oito milhões de euros para investir em novas aberturas nos próximos 12 meses e também em desenvolvimento tecnológico. A marca tem investido de forma consistem em tecnologia desenvolvendo ferramentas próprias focadas na otimização de processos, no controlo de custos e na melhoria do desempenho operacional dos seus restaurantes.
Além disso, a estratégia de marketing é também ela diferenciada, já que aposta na transparência, na forma como opera e na preparação dos seus produtos, através do facto, por exemplo, de ter cozinhas abertas, que permitem aos clientes acompanhar todas as etapas do processo. Além disso, a Street Smash Burgers tem desenvolvido colaborações com marcas locais de diferentes setores, parcerias que refletem o seu compromisso em trabalhar com marcas com as quais se identifica.





