Nasceu com uma visão: liderar o mercado dos serviços ao domicílio no mercado europeu. O sonho de João Marques, CEO e fundador, começa agora a tomar forma. A startup Oscar continua ativa a recolher rondas de financiamento, tendo acabado de anunciar mais 6 milhões de euros para dar seguimento à sua estratégia de internacionalização. Com mais esta tranche acumula já um investimento total de 13 milhões de euros.
A aplicação nacional de serviços domésticos, com um portefólio de cerca de 200 tarefas de reparação, limpeza, lavandaria e beleza, está presente em Portugal e Espanha e quer agora entrar no mercado do Reino Unido.
Em Espanha, a Oscar registou um crescimento mensal de 60%, tornando-se uma solução cada vez mais procurada na Península Ibérica, na qual está presente já em 17 cidades.
Esta ronda de investimento, de Pré-Série A, foi co-liderada pela Indico Capital Partners e pela Lince Capital, contando ainda com a participação da Failup Ventures e da Boost Capital Partners. Segundo o anúncio, feito pela Indico, este investimento será fundamental para apoiar a expansão contínua da startup, dentro e fora de fronteiras.
Crescimento mensal de 60% em Espanha
A Oscar, que em menos de dois anos revela ter conseguido alcançar a liderança deste segmento de atividade, registou um crescimento mensal de 60% em Espanha, tornando-se uma solução cada vez mais procurada na Península Ibérica, na qual já está presente em 17 cidades.
“À medida que continuamos a expandir as nossas operações, este financiamento é uma prova da confiança e do empenho dos nossos atuais investidores. Com este apoio, estamos bem posicionados para solidificar ainda mais a nossa liderança na Península Ibérica e avançar com confiança para o lançamento da Oscar no mercado do Reino Unido”, refere a propósito o fundador João Marques. Para este gestor a missão da Oscar é trazer qualidade e transparência ao sector dos serviços ao domicílio, um sector que considera enfrentar vários desafios como a falta de regulação, encargos indevidos e ausência de mecanismos de confiança e segurança eficazes.
Plataforma é rigorosa nos processos de seleção dos prestadores de serviços, para garantir a segurança e a satisfação dos seus utilizadores.
“Todos os profissionais da plataforma passam por um rigoroso processo de seleção e verificação, garantindo que apenas os prestadores de serviços mais qualificados fazem parte da Oscar. A segurança e a satisfação dos nossos clientes são fundamentais (…)”, refere em comunicado.
Também Stephan de Moraes, managing general partner da Indico referiu que “Estamos muito satisfeitos com o crescimento exponencial da Oscar em Portugal e Espanha, e estamos entusiasmados por fazer parte desta ronda. Este investimento será fundamental para a entrada da Oscar no mercado do Reino Unido e para a expansão da sua equipa, solidificando o seu serviço ao cliente e a consistência da sua oferta.”