A P2D Travel, startup de e-commerce para distribuição e vendas de viagens fundada em 2020 por Antonoaldo Neves, ex-CEO da TAP, anunciou esta segunda-feira a entrada em Portugal, isto depois de ter recebido um investimento do fundo norte-americano da Point Break Capital.
Antonoaldo Neves considera que a injeção de capital da Point Break na P2D Tavel “permitirá acelerar os investimentos da P2D em tecnologia, marketing e atendimento, além de acelerar a expansão internacional da start-up”.
A P2D Travel foi fundada em setembro de 2020 por Antonoaldo Neves e iniciou operações no Brasil em maio de 2021. Conta atualmente com mais de 1.200 parceiros e mais de 2,7 milhões de seguidores nas redes sociais.
Magalu, Uber e Shopify, as inspirações
Segundo Antonoaldo Neves, a P2D Travel inspirou-se em empresas como o Magalu, Uber e Shopify: “Criamos a Shopify do turismo, mas fomos além, pois apenas com um telefone empoderamos pessoas a se tornarem empreendedores digitais nas redes sociais para vender viagens. Tudo muito simples. Em menos de 5 minutos o canal de vendas do parceiro está pronto para ser usado”.
Os parceiros são empreendedores digitais e agentes de viagens que, de forma gratuita, têm acesso a uma plataforma de vendas que retira do parceiro P2D todo o peso do back office relacionado com a venda de viagens para que possam direcionar os seus esforços na promoção nas redes sociais, aponta a empresa.
O investimento “permitirá a P2D oferecer novas e aprimoradas ferramentas de marketing para os parceiros promoverem viagens nas redes sociais, conectar mais provedores de produtos e serviços de forma direta, o que melhora ainda mais a competitividade dos preços oferecidos pelos parceiros P2D aos seus clientes, e ampliar o leque de funcionalidade disponíveis para o parceiro gerir a sua operação”.
Com o investimento, a P2D vai acelerar os esforços de recrutamento de parceiros e agentes de viagens no Brasil e Portugal, “bem como iniciar sua sua expansão internacional com a criação de uma base no México, onde acaba de recrutar a equipa para iniciar as operações, pavimentando assim o caminho para entrar no mercado dos EUA”.