A MVPAR Investments iniciou as obras da Villa dos Coches, empreendimento localizado na Rua da Junqueira, em Belém, que renova, mas mantém a arquitetura do prédio número 345, datado do século XVIII. O projeto está inserido no complexo do Museu dos Coches, um dos pontos turísticos mais visitados de Portugal, e visa revitalizar a paisagem de Lisboa e trazer um investimento seguro para quem adquirir os imóveis.
O projeto foi escolhido pela MVPAR Investments como parte da estratégia da empresa para ajudar a expansão imobiliária no eixo que liga Lisboa a Cascais e ajudar portugueses e estrangeiros que procuram oportunidades para comprar um imóvel na zona.
O investimento para revitalização do prédio histórico e a construção contemporânea anexa será de onze milhões de euros e as obras terão a duração de dezoito meses. À venda estão 14 apartamentos, de T0 a T3, e uma loja.
O arquiteto responsável pela obra é Luís Rebelo de Andrade.
De acordo com a MVPAR Investments. “o prédio que será restaurado é possivelmente o primeiro da Rua Junqueira e contém partes da Feitoria dos Ingleses, tendo elementos que resistiram ao terramoto de 1755”.
A MVPAR Investments é uma start-up de investimentos imobiliários de alta rentabilidade em projetos que oferecem segurança com baixo risco. O modelo de negócio da MVPAR Investments baseia-se na parceria de investimentos, consultoria em real estate, gestão de ativos, desenvolvimento de projetos (novos e remodelação), residenciais, comerciais, hotelaria, built to suit e sale and leaseback.
Mônica Vialle, diretora de novos negócios da MVPAR Investments, diz ainda que o objetivo da empresa é encontrar projetos de alta rentabilidade para os investidores e que sejam icónicos no que se refere à localização: “A revitalização de um edifício é uma mais-valia para a sociedade e para a cidade. A Villa dos Coches é mais do que um prédio residencial, é um monumento histórico, que pode ser apreciado por todas as pessoas que passam”.
O diretor executivo da empresa, Guilherme Vialle, a Villa dos Coches, salienta que “este é um empreendimento identitário da cidade, que é também um investimento. Muitas vezes, a compra de uma casa é ‘a compra da vida’ de uma pessoa e, por isso, estamos a oferecer unidades com todos os atributos necessários para uma boa habitação”, completa.
Este investimento por parte desta empresa reforça uma tendência de compra e venda de imóveis na vasta Área de Reabilitação Urbana de Lisboa. De acordo com o levantamento da Confidencial Imobiliário, databank e market intelligence, sobre imobiliário em Portugal, 790 imóveis residenciais foram vendidos no primeiro semestre de 2022 na Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Lisboa. O investimento corresponde a um total de 403 milhões de euros.