Sonae Sierra fechou 2025 a vender participação no Brasil

A Sonae comunicou que a Sonae Sierra acordou, a 30 de dezembro de 2025, a venda da totalidade da sua participação de 25,86% no Parque Dom Pedro Shopping, um centro comercial localizado em Campinas, no estado de São Paulo, no Brasil. A alienação foi acordada com dois fundos de investimento imobiliário brasileiros, o Hedge Shopping…
ebenhack/AP
A Sonae Sierra acordou a venda da totalidade da sua participação de 25,86% no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas, São Paulo, por um valor antes de impostos de cerca de 95 milhões de euros, numa operação que visa reorganizar a presença do grupo no mercado brasileiro.
Negócios

A Sonae comunicou que a Sonae Sierra acordou, a 30 de dezembro de 2025, a venda da totalidade da sua participação de 25,86% no Parque Dom Pedro Shopping, um centro comercial localizado em Campinas, no estado de São Paulo, no Brasil. A alienação foi acordada com dois fundos de investimento imobiliário brasileiros, o Hedge Shopping Parque Dom Pedro Fundo de Investimento Imobiliário e o Fundo de Investimento Imobiliário – FII Parque Dom Pedro Shopping Center.

O Parque Dom Pedro Shopping foi desenvolvido pela Sonae Sierra e inaugurado em 2002. Atualmente, o ativo é controlado e gerido pela ALLOS, operador líder de centros comerciais no Brasil, empresa na qual a Sierra integra o grupo de acionistas de referência.

De acordo com a informação divulgada pela Sonae, esta operação permite à Sonae Sierra reorganizar a sua presença no mercado brasileiro, passando a estar exclusivamente exposta a este mercado através do investimento na ALLOS.

A transação tem um valor antes de impostos de 625 milhões de reais, o que corresponde a aproximadamente 95 milhões de euros.

A conclusão da transação encontra-se dependente da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e deverá ocorrer durante o primeiro trimestre de 2026.

Mais Artigos