A Sonae mudou a sua imagem corporativa, agora em tons de azul, e rebatizou as suas unidades de negócio.
Do retalho às telecomunicações, passando pelos centros comerciais, tecnologias e gestão de investimentos, o grupo desenvolveu a sua presença em Portugal e no exterior, o que lhe permitiu crescer e aproximar-se dos 7 mil milhões de euros de volume de negócios consolidado nos últimos 12 meses findos em setembro.
Agora, as diferentes unidades de negócio da Sonae evoluem nas suas identidades. O retalho alimentar passa a designar-se “MC” (era Sonae MC), a unidade de centros comerciais assume o nome “Sierra” (substituindo a Sonae Sierra), os serviços financeiros passam a ser “Universo” (até aqui: Sonae FS), a unidade de moda é agora “Zeitreel” (em vez de Sonae Fashion) e a unidade de gestão de investimentos em tecnologia muda para “Bright Pixel” (abandonando a nomenclatura Sonae IM).
A Sonae opta, assim, por atribuir à sua unidade tecnológica a designação daquele que era o seu laboratório de startups, a Bright Pixel.
A área de retalho de eletrónica mantém a designação “Worten”. Os logótipos ficam completos com um novo símbolo, dois elos entrelaçados que representam a união de todo o grupo a um propósito comum.
As empresas onde a Sonae não tem uma posição maioritária e as marcas comercias mantêm as suas designações originais.
Também a assinatura da marca (“Improving Life”) evoluiu, passando a ser “Shaping tomorrow, today”, “assumindo a urgência de começar já hoje a desenhar um amanhã melhor, para todos”, diz a empresa.