Sergey Brin ultrapassou Larry Ellison, da Oracle, esta terça-feira, tornando-se a terceira pessoa mais rica do mundo, atrás do seu colega e cofundador do Google, Larry Page, numa altura em que as ações da empresa-mãe Alphabet subiram nas últimas semanas devido ao otimismo em relação ao seu negócio de inteligência artificial (IA).
As ações da Alphabet subiram 2,2%, para cerca de 325,75 dólares (281,55 euros), logo após a abertura do mercado e depois de um salto de 6,3% na passada segunda-feira. Falamos de um aumento de mais de 75% desde que caíram para menos de 188 dólares (cerca de 162 euros) em agosto.
As ações da Oracle caíram mais de 4,6%, para cerca de 191 dólares (cerca de 165 euros), juntando-se a uma queda de 11% na última semana para as ações.
Esta fase da Alphabet surge após uma reportagem divulgada na segunda-feira à noite, segundo a The Information, em que se afirmou que a Meta está a considerar usar os chips de IA do Google para os seus centros de dados e infraestrutura em nuvem, desafiando a procura pelos chips da Nvidia.
(Com Forbes Internacional/Ty Roush)





