Os advogados de Sean “Diddy” Combs voltaram a não conseguir assegurar a fiança do rapper e magnata da música, na passada quinta-feira, quando um juiz de Nova Iorque decidiu que ele permanecerá atrás das grades no Centro de Detenção Metropolitana de Brooklyn enquanto aguarda julgamento, agora marcado para maio, por acusações que incluem tráfico sexual.
Numa audiência prévia ao julgamento, na quinta-feira, o juiz Arun Subramanian marcou a data do julgamento para 5 de maio, de acordo com vários jornalistas presentes no tribunal, em conformidade com os pedidos da equipa de Combs para um julgamento em abril ou maio.
Subramanian também disse que Combs “permanecerá detido” no Centro de Detenção Metropolitana de Brooklyn, onde está preso desde 16 de setembro, depois de ter sido detido em Nova Iorque na sequência de uma acusação federal de extorsão, tráfico sexual e transporte para a prostituição, da qual se declarou inocente.
A audiência pré-julgamento ocorre dois dias depois de os advogados de Combs terem pedido fiança pela terceira vez, alegando que a decisão do juiz inicial de lhe negar a fiança foi injustamente influenciada com base no “sensacionalismo” do caso. O primeiro juiz do caso, que entretanto foi substituído, negou um pedido de fiança de 50 milhões de dólares, prisão domiciliária e limitação de visitas.
Os advogados de Combs procuraram, sem sucesso, obter fiança para o rapper duas vezes antes desta semana – uma vez imediatamente após a sua detenção, quando os seus advogados afirmaram que ele estava a viver em condições “horríveis” na prisão de Nova Iorque, e outra vez a 30 de setembro, quando pediram ao Tribunal de Recurso do Segundo Circuito do Distrito Sul de Nova Iorque que anulasse a decisão.
Na quinta-feira, Combs foi presente a tribunal pela primeira vez desde que foi preso, e a sua mãe Janice Combs, que na semana passada defendeu o filho numa longa publicação no Instagram partilhada pelos advogados da família, foi vista no tribunal com os filhos de Combs.
(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)