A Science4you, marca de brinquedos educativos fundada em 2008 por Miguel Pina Martins, concluiu uma ronda de investimento de até dois milhões de euros com o objetivo de acelerar o crescimento online e ganhar mais mercado, sobretudo nos Estados Unidos.
Em comunicado, a Science4you detalha que a operação foi “liderada pelo fundo português Draycott, com o objetivo de acelerar a sua estratégia de crescimento online e reforçar o desenvolvimento de produtos educativos inovadores que permitem às crianças aprender enquanto brincam”.
A empresa assume ainda que este investimento está “orientado para o crescimento do e-commerce, com especial enfoque no mercado dos Estados Unidos, onde a Science4you conta com uma subsidiária, escritório em Los Angeles e armazém em New Jersey”.
De acordo com a marca, mais de 50% das vendas são realizadas online, sendo que 80% do volume de negócios tem origem em mercados internacionais, “o que reforça o posicionamento global da marca e a relevância crescente do canal digital na sua estratégia”.
Esta operação irá reforçar a solidez financeira e “consolidar o posicionamento da Science4you como marca líder nacional em vendas na Amazon, bem como acelerar a sua expansão internacional”.
Citados no comunicado, Miguel Pina Martins, fundador da Science4you, e Filipe Ramos, CEO da empresa, realçam que “este investimento da Science4you vai permitir acelerar a nossa expansão no e-commerce global, sobretudo nos Estados Unidos, e reforçar a inovação que sempre fez parte do ADN da empresa”. Os líderes da empresa assumem ainda que “pretendemos continuar a crescer cerca de 30% ao ano no e-commerce nos próximos anos. O foco passa por manter o ritmo de lançamento de produtos inovadores, algo que fazemos com consistência há muitos anos”.
A Science4you está presente em mais de 50 países, entre os quais Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Itália, Polónia, Nórdicos, EUA, Canadá e vários países da América Latina. A empresa emprega mais de 100 colaboradores.
No ano passado foi noticiado um MBO através do qual a equipa de gestão e investidores privados nacionais adquiriram a totalidade da participação detida pela Atena Equity Partners. O antigo selecionador nacional, Fernando Santos, tornou-se num dos principais acionistas através Femacosa, empresa que detém com a mulher e os filhos.





