O portal SAPO apostou numa revolução da sua homepage no dia em que comemora 28 anos e anunciou que irá passar a ter novos parceiros, entre os quais, a FORBES Portugal. No novo leque de parceiros estão também o Jornal Económico (JE), e o “Novo Semanário”, publicações do grupo Media Nove que detém também a FORBES Portugal e a FORBES África Lusófona.
Em comunicado o portal salienta que “com uma história que marcou determinantemente o nascimento e a evolução da Internet em Portugal, o SAPO celebra 28 anos com uma nova ambição de futuro que prevê uma relação mais próxima e humanizada com os seus seguidores no país e no mundo”. Na mesma nota refere que “a partir do seu modelo único e líder em Portugal na agregação, produção e curadoria de conteúdos e ativos digitais, o SAPO anuncia neste aniversário uma nova homepage, reforço do seu ecossistema de parceiros e, ainda, um novo Auto SAPO”. A plataforma detida pelo grupo Altice assume ainda que a página www.sapo.pt está agora mais próxima, humanizada e interativa.
No mesmo comunicado, pode ler-se que neste reforço do leque de parceiros há a destacar o regresso do Jornal Económico, sendo que está previsto que os conteúdos do “Novo” e das revistas “Forbes Portugal” e “Forbes África Lusófona” estejam também disponíveis em breve no portal.
Entre as novas entradas para o ecossistema de parceiros estão o “Nascer do Sol”, a “Mensagem de Lisboa” e o site sobre sustentabilidade “Green E-Fact”. A plataforma explica ainda que “a liderança do SAPO, consubstanciada em mais de 300 milhões de pageviews mensais, está diretamente relacionada com a sua capacidade para estabelecer parcerias com players de referência e agregar conteúdos de qualidade”.
Media Nove quer ser um player na informação especializada
No acordo entre o SAPO e a Media Nove está prevista a comercialização do inventário digital dos meios de comunicação social do grupo. O CEO do grupo proprietário da Forbes Portugal, JE e “NOVO”, José Carlos Lourenço, considera que este acordo constitui uma oportunidade para que haja um maior foco e especialização na produção e comercialização de conteúdos.
“No Grupo Media Nove queremos que o mercado nos reconheça como uma boutique especializada na área da informação, que elege a qualidade e a confiança com os seus leitores e parceiros como os alicerces fundamentais da nossa realização”, frisou José Carlos Lourenço.
O CEO do grupo Media Nove acrescentou ainda que “temos a visão clara de que, para sermos relevantes a partir destes princípios, a concretização de parcerias estratégicas são fundamentais – neste contexto, o acordo celebrado com o SAPO para a comercialização do inventário digital das nossas propriedades – que inclui o Jornal Económico, o “Novo” e as edições Portugal e África Lusófona da Forbes – irá permitir um foco e especialização acrescidos na produção e comercialização de conteúdos, na dinamização de eventos e no aprofundamento da nossa oferta audiovisual e multiplataforma. E em todas estas vertentes podermos disponibilizar ao mercado a oferta comercial mais qualificada e competente”.