Acompanhando a tendência crescente da mixologia com Vinho do Porto e a procura de bebidas alternativas aos habituais mixers mais consumidos, a marca Sandeman acaba de lançar Sandeman Beat, uma gama composta por um Porto Branco e um Porto Rosé em garrafa e também as versões Portonic – ready-to-drink – em lata.
De perfil fresco e aromático, com menor teor de álcool e açúcar do que o habitual no Vinho do Porto, os novos vinhos são pensados para combinar em qualquer cocktail ou serem simplesmente servidos com gelo e água tónica. Surgindo como um Vinho do Porto diferenciador e que quer desafiar a tradição, Beat pretende atrair novos e mais jovens consumidores.

Inspirado no movimento cultural e irreverente americano dos anos 50 com o mesmo nome, bem como no real significado da palavra, “Beat” “associa-se ao ritmo, ao movimento, à música e ao bater do coração presentes em todas as formas da vida”, diz empresa.
Sandeman Beat procura desafiar o status quo e convidar todos a reinventar a forma como experienciam o Vinho do Porto, “na companhia do ritmo da música, da alegria, da amizade e do prazer da liberdade”.
Este lançamento de Sandeman vem também reforçar a relação da marca com as artes e com a promoção do talento português a nível internacional, através de uma garrafa produzida a partir de vidro impresso a 360º com ilustrações do artista Pedro Lourenço.
Desta imagética, inspirada no conceito “Beat”, fazem parte elementos que remetem para a vida existente no Douro, desde a fauna à flora, convidando os consumidores a desfrutarem dessa vivacidade e ritmo da região, “povoada por sons que estão representados por instrumentos musicais incorporados na natureza ilustrada”, explica a empresa.

O packaging de Sandeman Beat, com um design colorido e moderno, inclui um bartop feito de cortiça e polímeros 100% recicláveis e biodegradáveis. A Sandeman afirma que, assim que termina o vinho, a garrafa pode ser reutilizada para outros fins.
Para além da garrafa, esta novidade existe também em lata. Em formato ready-to drink, Sandeman Beat Portonic Branco e Rosé, apresenta-se numa embalagem de 250 ml, idealizado para um consumo mais prático, versátil e fácil de transportar.

“Incluindo na sua composição água tónica na quantidade adequada para quem aprecia o tradicional cocktail de Vinho do Porto, este formato com teor alcoólico baixo – cerca de 5% –, pretende conquistar novos consumidores, levando o famoso Porto Tónico até à praia, um piquenique, uma festa com amigos ao ar livre, entre outras ocasiões”, anuncia a marca.
Sandeman Beat está em fase de arranque de distribuição na Europa e Canadá, e em Portugal encontra-se disponível nas Caves Sandeman e lojas dos aeroportos de Lisboa e Porto.
O P.V.P recomendado – indicativo e não vinculativo é de €14,99 (garrafa) e €3,50 (lata).