A Nestlé Portugal tem uma nova responsável pela área financeira. Maria Teresa Lillo Sanz, mais conhecida profissionalmente por Maite Lillo Sanz, tem nacionalidade espanhola e suíça e trabalha há cerca de 20 anos na multinacional alimentar de origem suíça. Assume agora a função de Chief Financial Officer (CFO) na filial nacional, que é liderada desde o final do ano passado por Rachel Muller, que substituiu Anna Lenz.
Esta nomeação surge na sequência da promoção da antecessora Sílvia Balcells, que passou a Head da Nestlé IBS Finance na Suíça (Integrated Business Services). Maite Lillo tem vasta experiência internacional em liderança de crescimento empresarial, transformação e operações em mais de 50 países. Ao longo do percurso na empresa, a integrou e liderou equipas multidisciplinares na Europa, nomeadamente na Alemanha, na Suíça, nos Países Baixos, na Polónia e agora Portugal), no Sudeste Asiático e Oceania.
A gestora é uma entusiasta de viagens, natureza e da descoberta de novas experiências. Gosta de trabalhar arduamente e procura sempre a diversão em tudo o que faz.
Anteriormente, Maite Lillo Sanz estava como Head of Finance & Control na Nestlé Polónia e CEE Operations Co-Pilot, na Europa Central e de Leste (região CEE). Ocupou estas funções durante quatro anos. A executiva ingressou em 2006 no universo do grupo alimentar, entrando na Nestlé Group Audit, na Suíça, tendo evoluído para a área de Business Controlling e Factory Controlling, antes de assumir, em 2012, a função de Global Business Controller & Finance Integration Manager na Wyeth Nutrition, a qual assegurou até 2015.
Posteriormente, aceitou a responsabilidade de ser CFO and Operations na Galderma Switzerland, entre 2015 e 2018, apoiando a reestruturação do negócio, e reforçando a credibilidade e a disciplina financeira. Em 2018, torna-se Regional Audit Manager, e em 2021 passou a liderar o departamento de Finance & Control na Polónia e de CEE Operations Co-Pilot, apoiando este mercado a alcançar bons resultados e contribuindo para a evolução da Região da Europa Central e de Leste.
A gestora é uma entusiasta de viagens, natureza e da descoberta de novas experiências. Gosta de trabalhar arduamente e procura sempre a diversão em tudo o que faz. Citada em comunicado diz que “É com grande entusiasmo que assumo a função de Chief Finance Officer na Nestlé Portugal. Ao longo das minhas duas décadas de experiência na Nestlé, tive a oportunidade de aprender e crescer em diversas funções e em vários países, e estou ansiosa para aplicar todo o conhecimento adquirido neste novo desafio. Juntos, continuaremos a fortalecer a disciplina financeira, acelerar a transformação digital e criar valor sustentável para consumidores, clientes e parceiros.”





