Saiba quanto os portugueses vão gastar nos saldos

A temporada oficial dos saldos já arrancou e o “Estudo Webloyalty de Compras Online em Portugal 2025” já fez as contas a quanto os portugueses pretendem gastar. De acordo com a Webloyalty, 83% dos inquiridos prevê gastar até 200 euros durante os saldos, e os restantes 17% admitem que farão um gasto superior a esse…
ebenhack/AP
O estudo Webloyalty de Compras Online em Portugal 2025 conclui que 83% dos portugueses prevê gastar até 200 euros durante os saldos. E quase metade dos inquiridos garante que o canal online é o mais utilizado para as compras durante este período.
Negócios

A temporada oficial dos saldos já arrancou e o “Estudo Webloyalty de Compras Online em Portugal 2025” já fez as contas a quanto os portugueses pretendem gastar. De acordo com a Webloyalty, 83% dos inquiridos prevê gastar até 200 euros durante os saldos, e os restantes 17% admitem que farão um gasto superior a esse valor.

Quanto aos canais de compra, 49% dos portugueses assegura que é durante o período de saldos que mais compra online. A Webloyalty revela ainda que 71% da população admite ter comprado online nos últimos saldos. Esta escolha resulta do facto de o consumidor procurar evitar filas e aglomerações nos estabelecimentos físicos, poder comparar opções com calma e encontrar o que quer ao melhor preço.

O VP General Manager da Webloyalty Ibéria e Brasil, Eduardo Esparza, sublinha que “o período de saldos está já no calendário dos consumidores, que esperam por estas datas para adquirir produtos e serviços a um melhor preço”. Eduardo Esparza detalha quais as categorias que o estudo identifica e que os consumidores mais compram nestes momentos, são elas: moda e acessórios, eletrónica, produtos para o lar e saúde e beleza. O gestor acrescenta que “para os negócios é uma excelente oportunidade para atrair novos clientes e melhorar as vendas, ainda que as margens de lucro sejam mais ajustadas”.

O VP General Manager da Webloyalty Ibéria e Brasil, sublinha que “os utilizadores de clubes de compra encontram neste período o momento ideal para tirar o máximo partido de subscrições de reembolso que representam uma grande ajuda na hora de adquirir produtos ou serviços que noutra altura não podem custear ou lhes exige uma maior esforço”.

Mais Artigos