O Spotify está finalmente a lançar a sua tão esperada funcionalidade de streaming de áudio “sem perdas” de alta qualidade, após anos de desenvolvimento, colocando-se finalmente ao nível de concorrentes como o Apple Music, que há muito se orgulham da sua qualidade superior de streaming de música.
A Spotify anunciou na quarta-feira de manhã que começará a disponibilizar áudio de alta qualidade e sem perdas para assinantes pagos em 50 mercados até outubro, com utilizadores em alguns países, incluindo os Estados Unidos e o Reino Unido, ja terem já acesso.
Áudio “sem perdas” significa que a qualidade da música corresponde à da gravação original e não é comprimida ou diminuída pelo serviço de streaming, com o Spotify a afirmar que o novo recurso proporcionará aos ouvintes “todos os detalhes da música”.
Gustav Gyllenhammar, vice-presidente do departamento de mercados e subscrições do Spotify, reconheceu que “a espera finalmente acabou” num comunicado à imprensa, afirmando que o Spotify “dedicou tempo para desenvolver esse recurso de forma a priorizar a qualidade, a facilidade de uso e a clareza em cada etapa”.
O áudio sem perdas é há muito tempo um recurso muito solicitado pelos fãs: relatos indicavam que o Spotify estava a testar o recurso já em 2017 e, em 2021, o Spotify prometeu que o recurso seria lançado ainda naquele ano, antes de adiá-lo indefinidamente para 2022.
(Com Forbes Internacional/Conor Murray)