Trabalhou nas obras de construção do Tróia Design Hotel, mas a travagem da construção em Portugal fê-la pensar que talvez aquele sector já não fosse a sua praia. Mariana Bleck optou então pela formação em negócios, fazendo do The Lisbon MBA as fundações para o seu novo rumo profissional. O programa full-time em 2011 foi o pilar para o tipo de pivot na carreira que os MBA proporcionam. Popularizada nos EUA, este tipo de formação de gestão não é singela na propina, mas ainda assim tem valores mais aliciantes em Portugal que nas melhores universidades internacionais.
Num cenário de multiplicação da oferta lectiva, a procura por profissionais com estas características já não traz associados pacotes salariais tão atractivos como em tempos, mas há razões para lá do vencimento para avançar para um MBA. Enriquecidos no curriculum lectivo com matérias como o empreendedorismo, os MBA dão um empurrão ao curriculum vitae dos formandos. Ainda que haja os defensores de alternativas de formação.
Na edição de Setembro revelamos quais os melhores MBA a nível internacional e espelhamos a análise que vários dos “stakeholders” fazem a estas pós-graduções, os Master of Business Administration.