O falecido fundador da Delta Cafés, Rui Nabeiro, faria hoje 93 anos e para o homenagear, a título póstumo, o Centro de Ciência do Café (CCC), em Campo Maior, inaugura a primeira fase da exposição “E/Ternamente Rui Nabeiro”.
A inauguração desta exposição que celebra a vida e obra do Comendador contará com a presença do presidente do conselho de administração do grupo Nabeiro – Delta Cafés, João Manuel Nabeiro, e família.
A inauguração, marca a data do aniversário de Rui Nabeiro, e integra o programa das homenagens ao fundador do grupo Nabeiro – Delta Cafés, onde se ficará a conhecer mais detalhes sobre o homem, empresário, pai, avô e benfeitor da terra que o viu nascer, Campo Maior.
A mostra que retrata “as várias vidas de Rui Nabeiro” estará patente no CCC até 28 de Março de 2025.
Sobre esta iniciativa, o chairman do grupo Nabeiro, João Manuel Nabeiro, realçou que “cada imagem e cada palavra sobre o meu pai é um elogio ao amor que guiou a sua vida e que tantas pessoas tocou e transformou”. João Manuel Nabeiro garante que “o seu legado permanece como uma fonte de inspiração e de admiração e continua a inspirar cada conquista na Delta. Os seus valores permanecem vivos em cada momento das nossas vidas”.
No passado dia 19 de março passou um ano do falecimento de Rui Nabeiro, sendo que, a data ficou marcada por várias homenagens ao empresário que liderou a Delta Cafés sempre com o coração, como o próprio dizia.
O fundador da Delta Cafés foi capa da edição outubro/novembro 2022 da revista Forbes Portugal onde reiterou várias das máximas que nortearam a sua vida pessoal e empresarial. Por exemplo: “A parte mais profunda que tenho do nosso negócio é sonhar, pensar que vou mesmo para a frente, caminhar. E sonhar em como fazer clientes no dia a dia para eles continuarem a ser nossos e não se desviarem”.