Os restaurantes e hotéis de luxo da marca Nobu nasceram da união de três grandes nomes internacionais, Robert de Niro, conhecido e premiado ator de Hollywood, Nobu Matsuhisa, famoso chef japonês e Meir Teper, produtor de cinema norte-americano.
Em conjunto, fundaram o primeiro restaurante, em 1994, no bairro de Tribeca, em Nova Iorque, alguns anos depois de Robert De Niro, cliente habitual do primeiro restaurante do famoso chef, o Matsuhisa, em Los Angels, o ter desafiado para uma parceria. Robert de Niro, além de ator, era já um homem de negócios e tinha uma parceria num outro restaurante em Nova Iorque, igualmente no bairro Tribeca, Tribeca Grill, e estava interessado em fazer investimentos nesta área.
Em 1997 abria o primeiro espaço Nobu fora dos Estados Unidos, em Londres, o que deu início ao crescimento de uma parceria de sucesso, que tem hoje mais de 50 restaurantes de luxo em todo o mundo.
Os Nobu são restaurantes de comida japonesa de fusão com outras regiões e atrai clientes de todas as geografias. É o restaurante das celebridades, que grandes nomes do cinema e da música costumam frequentar, fazendo as delícias dos paparazzi.
Com 17 unidades hoteleiras já em funcionamento, aguarda-se a abertura, segundo o site da marca, de mais 19, entre as quais está o de Lisboa.
Como consequência do sucesso da marca Nobu, o grupo hoteleiro surgiu alguns anos depois, em 2009, com o conceito de luxo moderno e tradição minimalista japonesa. Cada espaço oferece uma experiência local, centrada na gastronomia de fusão e é único nas suas características.
Com 17 unidades hoteleiras já em funcionamento, aguarda-se a abertura, segundo o site da marca, de mais 19, entre as quais está o de Lisboa. Pode ler-se no mesmo que “o primeiro Nobu Hotels & Restaurants em Portugal ficará situado no coração de Lisboa, na famosa Avenida da Liberdade”.
O primeiro hotel e restaurante da marca Nobu em Portugal ficará situado na Avenida da Liberdade.
Segundo o site este é um local de prestígio, conhecido pelas suas boutiques de luxo e arquitetura do século 19, pelo que oferece aos viajantes acesso direto à importantes marcos culturais, como o bairro do Chiado e o famoso Castelo de S. Jorge.
Entre as várias aberturas já anunciadas estão locais como Madrid, Sevilha, Hamburgo, Punta Cana, Vietname, Bangkok, Barbuda, Roma, Tel Aviv, entre outros. Estima-se que o grupo esteja a faturar já perto de mil milhões de dólares, mas a revista Forbes não conseguiu confirmar este valor.