A Audi entrará na Fórmula 1 pela primeira vez em 2026, com a sua própria equipa de fábrica, ocupando o lugar da Sauber, e ficou agora a saber-se que a futura equipa Audi F1 e a Revolut estabeleceram um acordo que dará à fintech os direitos exclusivos do nome da nova equipa.
Não foram, por enquanto, desvendados os valores que estão em cima da mesa com este negócio.
Como parte do acordo, a Revolut Business será também “extensivamente integrada nas operações financeiras da equipa”, é dito num comunicado. Para os fãs, serão disponibilizadas soluções práticas no pagamento de merchandising da equipa.
Nik Storonsky, CEO da Revolut, considera que “esta é uma parceria monumental para a Revolut e para a futura equipa Audi F1. Estamos a acelerar para os 100 milhões de clientes e vamos trazê-los para a Fórmula 1 com experiências inesquecíveis num momento crucial para o desporto. À medida que a Revolut continua a desafiar o status quo nas finanças globais, a futura equipa Audi F1 está preparada para fazer o mesmo no automobilismo. Com uma perspetiva partilhada, ambição global e uma busca incansável pelo progresso, esta parceria irá redefinir as regras da Fórmula 1.”
Jonathan Wheatley, Team Principal da futura Audi F1 Team, afirma que, “a partir de 2026, as soluções digitais da Revolut irão impulsionar áreas-chave das nossas operações, ao mesmo tempo que redefinirão como os fãs e as comunidades se envolvem com a nossa equipa – proporcionando uma experiência contínua e envolvente dentro e fora da pista.”