A fintech Revolut garante que em 2024 foi a aplicação financeira mais descarregada em Portugal e que neste novo ano quer conquistar mais clientes. De acordo com a empresa, no ano passado ultrapassou 1,5 milhões de clientes, sendo que, em 2025, pretende atingir os dois milhões.
A aplicação financeira socorre-se dos dados da Data.ai para sublinhar que 2024 “foi um ano particularmente bom para a Revolut neste mercado, tendo em conta que ultrapassou o marco de 1,5 milhões de clientes em Portugal”.
A Revolut refere que não só mais portugueses têm a app nos seus telemóveis, como também a utilizam mais. Por isso, houve um aumento de 71% nas transações em comparação com o ano anterior. O seu volume cresceu 81% em relação a 2023. Quanto ao motivo para a usar assegura que “os clientes portugueses estão a usar mais a Revolut para pagar, fazendo transferências maiores”.
Numa avaliação a este desempenho, o Head of Growth para o Sul da Europa, Ignacio Zunzunegui, realça que “2024 foi um ano transformador para a Revolut em Portugal, e estamos apenas a começar”. Ignacio Zunzunegui sublinha que “o crescimento acentuado das transações e dos volumes evidencia a forma como a Revolut se tornou parte integrante do seu quotidiano. Em 2025, continuaremos empenhados em inovar e oferecer soluções seguras e flexíveis que ajudem os utilizadores a atingir os seus objetivos financeiros”.
A empresa lembra que lançou novos produtos como a sua primeira oferta de crédito pessoal e os Fundos Monetários Flexíveis também disponíveis em Portugal. Este último está a revelar-se popular “entre os portugueses, que já investiram mais de 155 milhões de euros neste produto”. E salienta que “Portugal é o mercado da Revolut que regista o crescimento mais rápido de Fundos Monetários Flexíveis”, no âmbito do Espaço Económico Europeu.